Navegando por Assunto Early childhood education

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 76  Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica26-Out-2022A abordagem Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente (CTSA) e a criatividade na prática docente da educação infantilLatoski, Tatiane Niederheitmann
Medianeira-29-Nov-2013A afetividade na visão de docentes da educação infantilSouza, Cristiane Belarmino de
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia11-Jun-2024Alfabetização científica e tecnológica do aluno com Transtorno do Espectro Autista (TEA) na educação infantil: contribuições da educação Ciência Tecnologia e SociedadeDuarte, Eslângela Terezinha
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza9-Mai-2023Análise do desenvolvimento de uma sequência didática na educação infantil: perspectivas sobre o processo de aprendizagem e desenvolvimento de bebêsSiqueira, Ana Claudia de
Medianeira-5-Abr-2014Análise perceptiva dos participantes do fórum permanente da agenda 21 infantil de Foz do Iguaçu - PRFurtado, Anne Stella Perilli
Medianeira-1-Nov-2014O ato de alfabetizar: percepção das professoras alfabetizadoras de uma escola particular do município de Ibaiti/PRLeite, Carina de Sousa Peres
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza27-Jul-2020Brincando e poetando: o poema como instrumento de encantamento do leitor e desenvolvimento de habilidades linguísticasGomes, Valéria Verissimo
Medianeira-26-Mar-2014Brincar e aprender: a importância do lúdico para as criançasMendes, Fabíola Maria de Souza
Medianeira-30-Nov-2012Brinquedoteca e suas contribuições aos processos de ensino e de aprendizagem de crianças da educação infantilZorze, Patricia Fernanda do Prado
Medianeira-8-Mar-2014Como a prática da conscientização do meio ambiente é importante no processo da educação infantilHolek, Michelly Thalita
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza21-Dez-2018Competências empreendedoras na educação infantil: curso de formação continuada de professoresLima, Cristhiane Pereira de
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia30-Abr-2010Conceitos de física para crianças: uma proposta para as séries iniciaisRodrigues, Margarete do Rocio
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia3-Jul-2015Condições de trabalho das educadoras em turmas de pré da Rede Municipal de CuritibaOliveira, Thays Teixeira de
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia26-Fev-2010Construção do conhecimento em educação infantil: sequências didáticas e lúdicas para o ensino de ciências e matemáticaTribeck, Priscila Meier de Andrade
Londrina-3-Abr-2014A contação de histórias e sua influência no desenvolvimento cognitivo e emocional da criançaDiniz, Taisa Barcelos Claudino
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica3-Jul-2024Contextos investigativos: elementos naturais em vivências e experiências na educação infantilMartins, Débora Ferreira
Medianeira-3-Abr-2013Os contos de fada no processo de formação do sujeitoSantos, Viviane Silva dos
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia5-Out-2022Contribuições da formação continuada com enfoque Ciência, Tecnologia e Sociedade para alfabetização científica e tecnológica em espaços e ambientes da educação infantilPaula, Andresa Aparecida de
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia11-Nov-2020Contribuições de um núcleo de estudos docentes na educação infantil com enfoque CTS para a alfabetização científica e tecnológicaSauerbier, Juliana
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica28-Nov-2023Criança e natureza: educação ambiental na educação infantil no município de Curitiba - PRMedina, Guilherme Rafael Ugeda