Mostrando resultados 1 a 20 de 33
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Medianeira | - | 9-Mar-2013 | A aprendizagem em ciências biológicas na visão de discentes da graduação | Leal, Marina Rocha de Castro |
Curitiba | Bacharelado em Educação Física | 6-Jun-2018 | Atividade física, aptidão física e desempenho acadêmico em adolescentes de Curitiba-PR | Rodriguez, Cristiano Copetti |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 10-Out-2015 | Avaliação da aprendizagem no ensino fundamental | Silva, Luzinete Aparecida da |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 11-Dez-2015 | Avaliação: uma prova para professores e alunos do ensino médio | Silva, Jaqueline Dysse da |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional | 24-Mar-2021 | O bom e o mau aluno: representações sociais de professores de ensino fundamental sobre sucesso e sobre fracasso escolar | Zangrande, Helen Junara Balbinotti |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 5-Jun-2020 | Compreensão leitora no processo de resolução de problemas matemáticos | Santana, Angela Maria |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 18-Out-2014 | Contos de fadas tradicionais e contemporâneos: uma forma de aprendizagem da leitura e da produção textual | Morais, Ivone Torres de |
Pato Branco | Ciências Contábeis | 30-Out-2019 | Desempenho acadêmico e absenteísmo: relações e consequências em uma universidade pública | Luz, Marcio Antonio da; Brittos, Mauro de |
Medianeira | Especialização em Ensino de Ciências | 5-Dez-2015 | Desenvolvimento de metodologias didático-pedagógicas por alunos do magistério para o ensino de ciências a partir de filmes de animação infantil | Gomes Filho, Luiz Carlos |
Medianeira | - | 26-Mar-2014 | Dificuldades da matemática na educação de jovens e adultos no CEIEBJA de Nova Londrina, PR | Silva, Luciano Cavalcante da |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 25-Set-2020 | Dificuldades de aprendizagem e medicalização: análise dos benefícios e/ou prejuízos para crianças com desvios de aprendizagem e implicações referentes à utilização de métodos e técnicas de ensino | Souza, Letícia Meireles de |
Medianeira | - | 3-Abr-2014 | A discalculia na perspectiva de professores das séries iniciais de uma escola da rede municipal de Paranavaí - PR | Santos, Lais |
Medianeira | - | 1-Dez-2012 | Disciplina no contexto escolar: uma ferramenta para o ensino | Silva, Milena Costa da |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Computação Aplicada | 2-Ago-2022 | A diversidade de gênero, sociabilidade e personalidade em cursos de computação: como estes fatores podem afetar o desempenho em equipes? | Resende, Danilo Gazzoli |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia | 9-Dez-2011 | Entre silenciamentos e invisibilidades: relações de gênero no cotidiano das aulas de matemática | Casagrande, Lindamir Salete |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 1-Jun-2018 | Um estudo sobre as causas da evasão escolar no ensino médio noturno de um colégio localizado no município de Paranavaí | Silva, Fernando Aparecido da |
Pato Branco | Ciências Contábeis | 26-Jun-2017 | Fatores determinantes do sucesso escolar no ensino superior: Escola Superior de Gestão - IPCA | Santos, Márcia Juliana da Cunha dos |
Medianeira | - | 18-Jun-2011 | A importância da alimentação na aprendizagem | Moreira, Rosny Angela Bueno |
Medianeira | - | 14-Nov-2013 | A importância da sala de apoio na aprendizagem: um olhar docente | Ribeiro, Márcia Vieira |
Medianeira | - | 13-Dez-2013 | A importância das relações afetivas entre professor e aluno no processo cognitivo | Rocha, Lucimara Simão da |