Mostrando resultados 1 a 20 de 105
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Medianeira | Ensino de Ciências | 26-Set-2020 | Abelhas: conhecer para preservar | Gonçalves, Ricardo Luís |
Medianeira | Ensino de Ciências | 26-Set-2020 | A abordagem da agricultura orgânica como proposta interdisciplinar no ensino médio e técnico | Bonafini, Bruno |
Toledo | Licenciatura em Matemática | 4-Jul-2017 | “O abraço” de Romero Britto: um olhar artístico para a matemática e um olhar matemático para a arte | Butcke, Daiane Aparecida Pego |
Medianeira | Especialização em ensino de Ciências | 25-Ago-2018 | Análise da concepção interdisciplinar docente sobre a temática da educação ambiental no ensino fundamental | Lautert, Mayara |
Curitiba | Mestrado em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 28-Mar-2018 | Análise da educação ambiental lúdica: estudo de caso no ensino fundamental I | Barreiros, Renata Ballego |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 18-Dez-2014 | Análise e proposta de temas ambientais para o ensino de química no nível médio | Faria, Daniel Da Silva |
Medianeira | Química em Rede Nacional | 9-Ago-2019 | Aplicação de práticas interdisciplinares envolvendo fenômenos ópticos no ensino médio | Azevedo, Regiani Natalli |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental | 26-Ago-2014 | Aplicação e avaliação de técnicas de agroecologia e compostagem como dinamizadores da educação ambiental nos currículos e espaços escolares | Mello Filho, Nilson Ramos de |
Medianeira | Ensino de Ciências | 26-Set-2020 | Aprendizagem baseada na solução de problemas reais | Pereira, Henrique |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 8-Mar-2017 | Aproximações entre artes visuais e matemática: possibilidades de produção do livro ilustrado a partir das formas geométricas | Nascimento, Alisson Thiago do |
Dois Vizinhos | Especialização em Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade | 18-Ago-2018 | Arqueologia na sala de aula: propostas para um trabalho interdisciplinar na disciplina de ciências | Novais, Renata Fermino |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 23-Mai-2019 | Avaliação da aplicação da vermicompostagem como temática para o desenvolvimento da alfabetização científica | Torezin, Aline Ferreira |
Medianeira | - | 8-Mar-2014 | Água e energia: essencialidades e contextos no ensino de ciências | Barbosa, Michel Wilis |
Medianeira | Ensino de Ciências | 26-Set-2020 | “A água nossa de cada dia” – orientações educacionais | Silveira, José Otacílio de Paula |
Curitiba | Licenciatura em Física | 5-Dez-2018 | Caracterização das concepções de ciência e de ensino-aprendizagem presentes nas propostas experimentais nos livros didáticos de física do PNLD 2018 | Souza, Matheus Henrique de |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 27-Fev-2015 | Ciência e arte na sala de aula: mediações possíveis entre arte urbana, Joseph Wright e o ensino de óptica geométrica | Silva, Milene Dutra da |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 10-Dez-2018 | A ciência no olhar do Design: quer que eu desenhe? | Birbeire, Wagner Nagib de Souza |
Curitiba | Engenharia Eletrônica | 1-Jul-2022 | Circuitos microcontrolados utilizados como ferramentas de ensino | Reis Neto, João dos |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional | 29-Fev-2016 | Concepções de interdisciplinaridade: o Programa Ensino Médio Inovador | Grike, Fabiane |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 21-Out-2020 | Concepções do ensino médio integrado no Instituto Federal de Santa Catarina: possibilidades a partir do referencial CTS | Padoin, Egre |