Mostrando resultados 1 a 20 de 59
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Medianeira | Gestão Ambiental em Municípios | 27-Nov-2015 | A abordagem psicológica na gestão ambiental: caminhos para a inserção da psicologia ambiental | Silva, Márcia Maria Batista Santos |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 23-Out-2023 | Alfabetização científica e tecnológica no ensino de química: uma proposta baseada em ilha interdisciplinar de racionalidade e COVID-19 | Kuchla, Micheli |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 29-Set-2020 | Análise das políticas públicas para alavancagem das startups vinculadas à indústria 4.0, aplicadas ao setor de energia elétrica brasileiro | Ripka, Adriana |
Londrina | Educação Matemática e Ciências | 2-Jun-2017 | Análise de tarefas em livros didáticos: um olhar para os contextos | Reinaldo, Sheila Caroline Molina |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 2-Dez-2016 | Análise de uma proposta de ensino de ciências interdisciplinar na perspectiva histórico-crítica com o uso da WebQuest | Schurch, Giselle Palermo |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 5-Nov-2018 | Apropriação do conceito água por alunos do sexto ano do ensino fundamental: um estudo a partir da teoria vigotskiana | Rosa, Maria Cristina de Lima |
Ponta Grossa | Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais | 10-Dez-2019 | Arte e astronomia: uma proposta de ensino envolvendo a música Space Oddity | Sousa, João Antonio Santangelo de |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 1-Set-2023 | Arte matematizada: possibilidades didáticas interdisciplinares para o ensino da geometria | Druzini, Selma Rodrigues |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 24-Mar-2023 | Aulas de literatura e ilhas interdisciplinares de racionalidade: perspectiva diferenciada a partir de transposição didática e abordagem CTS: desenvolvimento e utilização de aplicativo para telefones celulares | Benites, Fernando Bruno Antonelli Molina |
Apucarana | - | 2014 | Ciência, arte, tecnologia e engenharia: estabelecendo relações entre conceitos | Soares, Amanda Reis; Merlin, Fabrício Kurman; Souza Filho, Maurício Nórcia de; Navarro, Murilo Luís |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 2-Jun-2021 | O conhecimento de biologia celular e molecular nos livros didáticos de biologia do ensino médio: potencialidades para a alfabetização científica e tecnológico | Santos, Fernanda Roberta Correa Cleto dos |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 28-Fev-2019 | Construção de ilha de racionalidade baseada na temática formigas: uma experiência para professores de ciências em formação inicial | Costa, Alessandra Santa Clara da |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 25-Set-2020 | A construção do conhecimento coletivo em uma comunidade de mulheres pescadoras profissionais artesanais na região de Guaraqueçaba - PR | Arns, Elaine Teresa Mandelli |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 12-Set-2022 | Construção epistemológica das ciências da sustentabilidade | Biagi, Aline Maria |
Pato Branco | Ciências Contábeis | 17-Out-2016 | Conteúdos indicados para a disciplina de contabilidade gerencial segundo os docentes do curso de Ciências Contábeis das instituições de ensino superior do Estado do Paraná | Marquez, Angélica Bergamaschi Rancati Rivas; Scortegagna, Daiane Luiza |
Campo Mourao | Licenciatura em Química | 9-Dez-2015 | Desconfiando de uma ciência química por meio de representações de estudantes do ensino básico sobre: “O que é química?” | Santos, Juliano Lopes Soares dos |
Ponta Grossa | Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais | 14-Set-2020 | Diagnóstico das abordagens de educação ambiental em uma escola da rede pública de Ponta Grossa/PR | Paulovski, Everton |
Medianeira | Educação: Métodos eTécnicas de Ensino | 30-Out-2015 | Disciplina curricular de língua inglesa em escolas públicas: metodologia e suas atribuições na formação do aluno | Oliveira, Dayane Hortwat Imbriani |
Medianeira | Especialização em Ensino de Ciências | 28-Nov-2015 | A educação ambiental no ensino fundamental II | Pinto, Pedro José Amorim |
Medianeira | Especialização em Ensino de Ciências | 21-Nov-2015 | A educação como aliada à prevenção da AIDS na adolescência | Martins, Adriana Simplicio Flor |