Página de Busca


Filtros correntes:


Retornar valores
Adicionar filtros:

Utilizar filtros para refinar o resultado de busca.


Resultado 1-10 de 13.
Conjunto de itens:
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia31-Mai-2017O soroban na formação de conceitos matemáticos por pessoas com deficiência intelectual: implicações na aprendizagem e no desenvolvimentoViginheski, Lúcia Virginia Mamcasz
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia23-Mar-2018O ensino de funções do 2º grau para alunos com deficiência visual: uma abordagem para a educação matemática inclusivaBrim, Juliana de Fatima Holm
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia29-Mar-2018Ensino de matemática para surdos: uma abordagem bilíngueMoreira, Soliane
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia27-Nov-2009Matemática escolar: tendências metodológicas para o processo de ensino-aprendizagem de geometria planaSchirlo, Ana Cristina
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia24-Fev-2017Tecnomatemática: site como ferramenta tecnológica para o ensino de frações no 6º ano do ensino fundamentalCruz, Fernanda Mara
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia3-Jun-2020Uso da plataforma App Inventor sob a ótica construcionista como estratégia para estimular o pensamento algébricoDuda, Rodrigo
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia5-Dez-2013Uma abordagem para o ensino de produtos notáveis em uma classe inclusiva: o caso de uma aluna com deficiência visualViginheski, Lúcia Virginia Mamcasz
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia30-Nov-2020A significação dos números inteiros por estudantes cegos e de baixa visão a partir do material soroban dos inteirosFelipe, Natali Angela
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia20-Nov-2020Curso de formação continuada em serviço: uma ferramenta para reflexão sobre a prática pedagógica na educação inclusiva para deficientes intelectuaisIaros, Joselaine Aparecida Hass
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia8-Abr-2021A mediação no ensino de matemática na educação de surdos: um estudo na abordagem histórico-culturalDessbesel, Renata da Silva