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dc.creatorBranco, Rafaeli Marini
dc.date.accessioned2020-11-24T14:50:36Z-
dc.date.available2020-11-24T14:50:36Z-
dc.date.issued2012-12-01
dc.identifier.citationBRANCO, Rafaeli Marini. A educação física nas séries iniciais: suas contribuições e seus profissionais. 2012. 40 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2012.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21009-
dc.description.abstractPhysical education in the early grades seeks to assist the student in developing their motor skills and physical capabilities. We have to face this subject as a separate one from others; it has its right time and must be respected. Very often is faced in schools the lack of teacher applying specific activities and guiding students. This bibliographical research proposes to analyze the need for physical education class in the early grades to be taught by teachers licensed in physical education. The school must ensure their role in educating their participation in the classes that will offer subsidies to learning, providing support and teacher support discipline in exercising its function in order to nurture the child to experience the maximum movements, ensuring develop their skills and physical abilities, motor, sensory and affective. It is clear that in many schools happen to the replacement of licensed physical education teacher for people with skills and demonstrations in areas like knowledge and even unskilled persons occupying the vacancy to cover the absence of the teacher. This may have consequences for students who participated in activities often not grounded in goals and meanings, is the lack of discipline targeted content, using this period as recreation and pastime and failing to meet the legend, even jumping phases and steps necessary for the child to grow by developing and exploring all the possibilities of movement. For child development and quality learning is highlighted that a qualified professional brings knowledge and can be applied to understand and analyze the individual needs of each child received at school. For that several publics and others institutions are already including in their programming and framework for teaching the teacher's specific area of physical education and this requires continued education to ensure students safety of a teaching-learning quality.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.subjectEducação física para criançaspt_BR
dc.subjectProfessores de educação físicapt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectPhysical education for childrenpt_BR
dc.subjectPhysical education teacherspt_BR
dc.subjectLearningpt_BR
dc.titleA educação física nas séries iniciais: suas contribuições e seus profissionaispt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoA educação física nas séries iniciais busca auxiliar o educando em seu desenvolvimento motor, suas capacidades e habilidades físicas. É preciso encarar esta disciplina como uma disciplina separada das outras, que tem seu momento certo e precisa ser respeitada. É freqüente deparar-se nas escolas com a falta do professor especifico aplicando as atividades e guiando os alunos. Esta pesquisa de caráter bibliográfico propõe em seu objetivo analisar a necessidade da aula de educação física nas séries iniciais ser ministrada por professores licenciados em educação física. A escola em seu papel deve garantir ao educando sua participação em aulas que lhe ofereça subsídios para a aprendizagem, dando suporte e apoio ao professor da disciplina para que este exerça sua função de forma a oportunizar a criança a vivenciar o máximo de movimentos, garantindo o desenvolvimento de suas habilidades e capacidades físicas, motoras, sensoriais e afetivas. É notório que em muitas instituições escolares aconteça à substituição do professor licenciado em educação física por pessoas com habilidades e manifestações em áreas de conhecimento parecidos e mesmo pessoas não qualificadas ocupando a vaga para cobrir a falta do professor. Isso pode trazer consequências aos alunos, que participaram de atividades muitas vezes não embasadas em objetivos e significados, ocorrera falta do conteúdo direcionado a disciplina, utilizando esse período como recreação e passatempo e deixando de atender as individualidades, até mesmo pulando fases e etapas necessárias para que a criança cresça desenvolvendo e explorando todas as possibilidades de movimento. Para o desenvolvimento da criança e sua qualidade na aprendizagem é destacado que um profissional qualificado traz conhecimentos a serem aplicados e consegue entender e analisar as necessidades individuais de cada criança recebida na escola. Para isso vários municípios e instituições já estão se programando e incluindo em seu quadro de docentes o professor especifico da área de educação física e exigindo deste a formação continuada, para garantir aos alunos a segurança de um ensino aprendizagem de qualidade.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Santos, Ricardo dos
dc.subject.cnpqEducação: Métodos e Técnicas de Ensinopt_BR
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