Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20837
Título: | A psicomotricidade e a educação física: fator que beneficia o desenvolvimento da criança na fase escolar |
Autor(es): | Montanha, Eidy Cleia |
Orientador(es): | Santos, Ricardo dos |
Palavras-chave: | Psicologia do movimento Capacidade motora em crianças Crianças - Desenvolvimento Educação pré-escolar Movement, Psychology of Motor ability in children Child development Education, Preschool |
Data do documento: | 30-Nov-2013 |
Editor: | Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
Câmpus: | Medianeira |
Citação: | MONTANHA, Eidy Cleia. A psicomotricidade e a educação física: fator que beneficia o desenvolvimento da criança na fase escolar. 2013. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Paranavaí, 2013. |
Resumo: | Este trabalho teve como temática evidenciar a importância da psicomotricidade para o desenvolvimento das crianças na fase escolar. Com base em referenciais teóricos a psicomotricidade caracteriza-se por uma educação na qual engloba diversos elementos corporais, proporcionando assim um aprimoramento de suas qualidades físicas, do esquema corporal, espaço temporal, como também uma conscientização dos movimentos de seu corpo que é a base indispensável para os exercícios individuais e coletivos. Desta forma, foi abordado neste trabalho as definições e o conceito de psicomotricidade, como também a forma com que a psicomotricidade e a educação física podem contribuir para o desenvolvimento dos domínios do comportamento humano. |
Abstract: | This work was themed to highlight the importance of psychomotor development of children at school. Based on the theoretical psychomotor characterized by an education in which encompasses various body elements, thereby providing an improvement of its physical qualities, body scheme, timeline, as well as an awareness of the movements of his body which is the indispensable basis exercises for individual and collective. Thus, this paper will address the definitions and the concept of psychomotor skills, as well as the way the psychomotor and physical education can contribute to the development of domains of human behavior. |
URI: | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20837 |
Aparece nas coleções: | MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MD_EDUMTE_2014_2_118.pdf | 438,46 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.