Navegando por Assunto Textos

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 40  Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
CuritibaLicenciatura em Letras16-Nov-2021Uma abordagem de leitura utilizando o design thinkingRezende, Silvio Andrade Moreira
Pato BrancoLicenciatura em Letras18-Jun-2018Aforismos e suas traduções: uma representação da vida e obra de Oscar WildeMelo, Kélen da Silva
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza3-Mar-2020Alfabetização e letramento por gêneros textuais no ensino fundamentalArabori, Glauciele Ariane Aparecida Cordeiro de Oliveira
Pato BrancoLicenciatura em Letras27-Nov-2018Análise das intervenções do professor como interlocutor no processo de escritura e reescritura de artigo de opiniãoZanin, Janaína
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens3-Dez-2021Uma análise de implicatura convencional em redações do ENEMLopes, Ludmila Dias do Nascimento Serafim
CuritibaBacharelado em Sistemas de Informação26-Nov-2018Análise semântica para indicação de currículos similaresLima, Lucas Folmann
Pato BrancoLicenciatura em Letras6-Dez-2019Anjo pornográfico e reacionário: uma leitura política de crônicas de Nelson RodriguesGuerro, Diogo
Pato BrancoLicenciatura em Letras30-Nov-2018Artigo de opinião: práticas de escritas e reescritas, o que mudouPereira, Iolana Cristina; Locatelli, Marlei de Fatima
Pato BrancoEngenharia de Computação21-Jun-2023Uma base textual em português destinada a pesquisas de processamento de linguagem natural aplicados a engenharia do softwareRecuero Junior, Max Humberto
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura12-Dez-2015A busca da coerência e da coesão na (re)escrita das produções de artigo de opinião em sala de aulaFerreira, Manoela Tanan
CuritibaEspecialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura12-Dez-2015Como as TICs (tecnologias da informação e comunicação) podem favorecer no ensino-aprendizagem dos gêneros textuais: o ensino-aprendizagem de gêneros textuais com TICsLuiz, Keila Duarte
CuritibaEspecialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura4-Ago-2018Construção de contextos reais de produção textual: uma proposta da BNCC e do currículo da cidade.Souza, Renata Rosa de
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura12-Dez-2015A construção do sentido do texto de um aluno com deficiência auditivaOliveira, Deise Elen Murbach Silva de
CuritibaEspecialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura1-Set-2018Da escrita à reescrita: aplicação e análise de resultados a partir da proposta de correção e revisão textual-interativaSilveira, Juliana Barreto
Pato BrancoLicenciatura em Letras7-Dez-2017O desenvolvimento da oralidade através de ferramentas didáticas no terceiro ano do ensino fundamental 1Silva, Juliana da
MedianeiraEspecialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino10-Ago-2018Desenvolvimento da qualidade discursiva na produção textual: estratégias possíveisRodrigues, Regiane Ferreira Araujo
Pato BrancoLicenciatura em Letras20-Out-2020As digressões como fuga do tema proposto no processo de escritura e reescritura de artigos de opiniãoAniecevski, Matheus
CuritibaEspecialização em Narrativas Visuais16-Abr-2018Do texto ao infográfico: a construção de uma narrativa visual para aprendizagem e ensinoBier, Sandro Jorge
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura11-Ago-2018O ensino de recursos coesivos para textos dissertativos-argumentativos do ENEMNascimento, Tiago Antonio
CuritibaEspecialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura1-Set-2018O Ensino médio e as crônicas: despertando o prazer pela leitura com Martha MedeirosEichner, Vera Lucia Ferreira