Navegando por Assunto Scratch (Computer program language)

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 23  Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
Cornelio ProcopioPrograma de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional14-Jun-2019Construção de mosaicos utilizando a linguagem de programação SCRATCH como ferramenta para o ensino de geometria planaMarques, Jéssica Cristina de Oliveira
CuritibaEspecialização em Inovação e Tecnologias na Educação11-Set-2019Contribuição da programação intuitiva nos anos iniciais do ensino fundamentalOliveira, Elaine Cristina de
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza31-Mar-2023Contribuições de um recurso educacional digital aplicado em curso de formação continuada: ebook para elaboração de um jogo sério na plataforma digital Scratch destinado aos alunos com TDAHToyama, Karla Suzi Furutani
Cornelio ProcopioPrograma de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional8-Fev-2021Estimulando o pensamento computacional e o estudo de matemática por meio da construção de fractais no Scratch: uma proposta didática para alunos do ensino médioSouza, Lucas Gabriel Ribeiro de
Campo MouraoCiência da Computação28-Jun-2019Estudo do uso da linguagem de blocos scratch no ensino do pensamento computacionalRodrigues, Renan Kodama
MedianeiraPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física13-Mai-2022Introdução à cinemática com suporte de animações em ScratchOliveira, Josemar da Silva de
Francisco BeltraoLicenciatura em Informática7-Nov-2017Jogos digitais no ensino da matemática como auxílio na prática docenteHoffmann Junior, Vilmar
CuritibaEspecialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino22-Set-2018Micromundos no Scratch: uma estratégia para promover a aprendizagem de conceitos de programação nos anos iniciais do ensino fundamentalSilva, Sandro Aparecido Gregoli da
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática1-Mar-2019Noções de topologia nos anos iniciais do ensino fundamental: uma possibilidade investigativa por meio do software ScratchTojeiro, Priscilla Frida Salles
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza22-Mai-2023Oficina de linguagem de programação para futuros professores visando o desenvolvimento de jogos com foco na criatividadeBordini, Letícia Cacciolari
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica29-Ago-2022Um olhar para concepções de professores na construção de objetos de aprendizagemStavny, Fabiola Martins
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática12-Dez-2022A potencialidade da plataforma Scratch no ensino de números inteiros no 7º ano do ensino fundamentalGomes, Antônio Carlos Buraneli
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica29-Out-2018Reformulando um objeto de aprendizagem criado no Scratch: em busca de melhorias na usabilidadeNesi, Taniele Loss
Cornelio ProcopioPrograma de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional3-Fev-2021Relações métricas no triângulo retângulo através da linguagem de programação scratch: uma proposta de atividadesVaz, Lucas dos Santos
Francisco BeltraoLicenciatura em Informática12-Jun-2018Scratch como proposta metodológica no ensino fundamentalQuintas, Andreza Celia Domingos
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia26-Out-2023O Scratch no contexto escolar e suas contribuições às funções executivasRibas, Mauren Dayse de Lima
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade9-Dez-2016Scratch! um estudo de casoBressan, Manuelle Lopes Quintas
ToledoPrograma de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional4-Ago-2022Sequência didática com uso do software Scratch para o ensino da classificação dos triângulos quanto aos seus lados e ângulosRigoti, Carlos Eduardo Dominicali
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática7-Dez-2017O software de programação Scratch na formação inicial do professor de matemática por meio da criação de objetos de aprendizagemCurci, Airan Priscila de Farias
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia3-Mai-2017O uso da programação Scratch para o desenvolvimento de habilidades em crianças do ensino fundamentalCastro, Adriane de