Navegando por Assunto School children

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 41  Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura14-Set-2020Análise da abordagem de variação linguística em livros didáticos do ensino fundamentalCrepaldi, Cristiane Marques
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura3-Set-2020Análise da concepção de alfabetização na Base Nacional Comum Curricular nos anos iniciaisNunes, Iraci Vieira
Cornelio ProcopioLicenciatura em Matemática2018Uma análise das dificuldades e estratégias de resolução de problemas do campo conceitual aditivo de alunos do 5º ano do ensino fundamentalBarros, Felipe Aparecido Baldim
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Educação Física7-Dez-2020Associação entre as características individuais, do ambiente escolar e da atividade física com a aptidão física de escolaresSaikawa, Ava Luana dos Santos
MedianeiraEspecialização em Ensino de Ciências3-Dez-2015Atividades do programa saúde na escola relacionadas ao ensino de ciências no município de São Miguel do Iguaçu - PRAdamante, Djonathan
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia17-Fev-2011A bandeira nacional na medida certa: um olhar para o ensino contextualizado de geometriaSzumski, Eliana Guimaraes
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura31-Ago-2020A BNCC e o ensino de leitura no 6º ano do ensino fundamentalFeres, Jaqueline Silva
CuritibaSistemas de Informação8-Dez-2022Computação desplugada e design participativo: olhando para o Ensino Fundamental IAlmeida, Rodrigo Guimarães Rodrigues de
Dois VizinhosLicenciatura em Ciências Biológicas21-Jun-2022As concepções sobre o bullying para alunos do ensino fundamentalRosa, Jean Felipe Bortot da
MedianeiraEnsino de Ciências12-Set-2020Conhecimentos do professor dos anos iniciais quanto ao conceito de alfabetização científica relacionado às dimensões de R. W. BybeeSilva, Alex Pereira da
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica6-Ago-2021A criação e uso de jogos como estratégia didática para desenvolver o ensino de astronomia nas séries iniciais do ensino fundamentalOliveira, Vanessa Simoes da Silva
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica10-Dez-2020Currículo inclusivo de ciências anos finais do ensino fundamental: uma proposta para a formação docenteReginatto, Bianca Dornelles
Cornelio ProcopioLicenciatura em Matemática28-Abr-2021Desempenho e estratégias de alunos do ensino fundamental ao resolverem diferentes tipos de problemasLima, Leandra Letícia de
MedianeiraGestão Ambiental em Municípios18-Ago-2018Desenvolvendo a cidadania ambiental por meio de oficinas durante o percurso formativo dos estudantes da escola de educação básica Mater DolorumFacin, Karine Bürgel
CuritibaPrograma de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional10-Fev-2021Discutindo os conceitos de multiplicação e exponencialPillati, Jâmia Jurich
Ponta GrossaLicenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais10-Dez-2019Educação em sexualidade: uma sequência didática para inserção do tema nos anos finais do ensino fundamentalParaizo, Quesia Cristina
Dois VizinhosLicenciatura em Ciências Biológicas26-Nov-2018Educação no ensino fundamental para o bem-estar animalMuller, Crislaine Aparecida da Silva
Medianeira-6-Dez-2014Educar para a saúde: merenda escolarMarton, Simone Rafaela Floriano Franzin
MedianeiraEspecialização em ensino de Ciências13-Set-2018O ensino da física nos anos finais do ensino básicoBorges, Luiz Carlos dos Santos
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia29-Abr-2014Estatística e probabilidade: uma proposta para os anos iniciais do ensino fundamentalFernandes, Rúbia Juliana Gomes