Navegando por Assunto Química - Experiências

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 20
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
MedianeiraEspecialização em ensino de Ciências25-Ago-2018Análise da concepção discente sobre a experimentação no ensino de ciências no ensino fundamental do Município de Mogi Guaçu-SPOcchiucci, Patrícia de Campos
MedianeiraQuímica em Rede Nacional9-Ago-2019Aplicação de práticas interdisciplinares envolvendo fenômenos ópticos no ensino médioAzevedo, Regiani Natalli
Campo MouraoLicenciatura em Química31-Jul-2018Aproximações entre parâmetros, diretrizes e a experimentação no ensino de química: o que nos contam os livros didáticos de química do PNLD 2018Silveira, Arthur Barradas
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica28-Ago-2019Atividades experimentais investigativas e problematizadoras: análise de livros didáticos de química do PNLDVieira, Rafael Odorico
Campo MouraoLicenciatura em Química21-Nov-2022Concepções dos alunos do curso de licenciatura em química sobre as atividades experimentais realizadas no ensino remoto emergencialFarias, Geovana Silvestre
Medianeira-29-Nov-2014Construção de modelos moleculares para ensinar isomeria óptica no ensino médio/técnicoSilva, Edileuza Vicente da
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica12-Ago-2013Contribuições das atividades experimentais com gerenciamento dos compostos gerados para a aprendizagem das reações químicasNascimento, Márcia Cristina
Medianeira-29-Mar-2014As contribuições do ensino de química para a educação básicaZorzenon, Diana Fernanda
Campo MouraoLicenciatura em Química9-Dez-2015Desconfiando de uma ciência química por meio de representações de estudantes do ensino básico sobre: “O que é química?”Santos, Juliano Lopes Soares dos
Campo MouraoLicenciatura em Química25-Nov-2016A experimentação em química orgânica nos livros didáticos de química aprovados pelo PNLD 2015Montemezzo, Vitor Hugo
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia26-Jun-2015A experimentação investigativa em um enfoque CTS no ensino das funções químicas inorgânicas ácidos e óxidos na temática ambientalPrsybyciem, Moisés Marques
MedianeiraLicenciatura em Química6-Dez-2019Experimentação investigativa no estudo de conservação das massasWerncke, Elaine
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino16-Out-2015A experimentação no ensino da química inorgânica: ácido e baseDias, Sara Cristina Aguiar
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica27-Ago-2021O impacto do uso da experimentação e das tecnologias digitais de informação e comunicação na perspectiva investigativa na formação dos conceitos de ácidos e bases para estudantes do ensino fundamentalBroietti, Elisama Rodrigues Bazilio
Medianeira-29-Nov-2014A importância de aulas experimentais no ensino de químicaRebelato, Maria Camila
Campo MouraoLicenciatura em Química5-Jul-2019“Minha avó faz sabão com óleo usado”: educação formal e não formal no ensino de química para crianças assistidas em unidades públicas assistenciaisPereira, Sérgio Benedito Gonçalves
MedianeiraQuímica em Rede Nacional22-Nov-2019Modelagem atômica: o elo entre experimentação e simulações virtuais no ensino de químicaVeltrone, Leonardo Alexandre
Pato Branco-2014Rede de conhecimento em estequiometria: produção de animações e simulações em laboratório virtual como facilitador do ensino-aprendizagem em químicaPereira, Edimir Andrade; Ramos, Izabele da Costa; Lazzarotto, Ruani
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia de Processos Químicos e Bioquímicos29-Jul-2014Síntese, preparação e caracterização de fotocatalisadores a base de TiO2 imobilizados em vidro borosilicatoLudwichk, Raquel
MedianeiraQuímica em Rede Nacional24-Mar-2023Uso de resíduos de frutas para produção de álcool em gel como alternativa para o ensino de funções orgânicas oxigenadasSousa, Sandra Inês de Mattia de