Navegando por Assunto Prática de ensino

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 231  Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
ToledoLicenciatura em Matemática3-Dez-2020Abordagem de problemas matemáticos em diferentes cenários para investigaçãoSantos, Sthella Rayssa Biz dos
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica22-Mai-2014A abordagem temática “reciclagem” integrando o currículo de ciências do ensino fundamental: investigando a percepção dos professoresWalendorff, Kelly Rosa
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica22-Nov-2013Algumas relações de complexidade e racionalidade, em torno do conceito de divisão celularThomazini, Mauricio
CuritibaMestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional29-Set-2014A análise combinatória e seu ensinoMiotto, Eder
CuritibaMestrado em Formação Científica, Educacional e Tecnológica28-Mar-2018Análise da educação ambiental lúdica: estudo de caso no ensino fundamental IBarreiros, Renata Ballego
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática14-Dez-2017Análise da produção escrita em matemática: quatro histórias da construção de uma proposta de ensino para a educação de jovens e adultosCardoso, Milene Aparecida Malaquias
Ponta GrossaLicenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais5-Dez-2019Análise da proposta de APCC baseada na teoria dos saberes docentes de Maurice TardifAugusto, Thais Camargo
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica8-Dez-2015Análise de aspectos sociocientíficos em questões de química do Enem: subsídio para a elaboração de material didático para a formação cidadãStadler, João Paulo
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica24-Mar-2017Análise de uma sequência didática com diferentes categorias de vídeos no processo de ensino aprendizagem de anatomia e fisiologia humanaOtto, Glaucia
Pato BrancoLicenciatura em Letras20-Jun-2017Análise de videodocumentários da Clínica da Atividade Docente: o professor como especialista em sua práticaBoeno, Jéssica Maria
MedianeiraEnsino de Ciências2014Análise dos padrões discursivos em uma disciplina do curso de licenciatura em químicaReis, Jheniffer Micheline Cortez dos
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens22-Mar-2019Anotação digital e produção textual: o uso da DLNotes2 na construção de resumosSippel, Juliano
MedianeiraEnsino de Ciências3-Out-2020Aplicação dos objetivos do desenvolvimento sustentável em instituições de ensino – 17 objetivos para transformar nosso mundoSouza, Eduardo José dos Santos
MedianeiraEspecialização em ensino de Ciências3-Jul-2018A apreciação dos alunos de ensino médio às aulas de ciências naturais e à ciência em siHachich, Nayara Fernanda
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional15-Fev-2017Aprofundando o estudo de sequências e progressões no ensino médioLeal, Adriano Carlos
Curitiba-2013Aquisição da habilidade oral em segunda língua através de práticas refletidas a partir da aquisição da língua maternaLuchesa, Marta Matilde
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade6-Abr-2019A articulação trabalho, educação e tecnologia: uma análise a partir dos pressupostos de MakarenkoSzenczuk, Luciana
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica28-Ago-2019Atividades experimentais investigativas e problematizadoras: análise de livros didáticos de química do PNLDVieira, Rafael Odorico
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica26-Ago-2019Atividades experimentais no ensino de engenharia a distância: percepções, dificuldades e possibilidadesParanhos, Marcelo
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia29-Mai-2020Atividades matemáticas em cenários para investigação: contribuição para reelaboração de foregroundsPrincival, Carla Juliana