Navegando por Assunto Physics

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 76  Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
Campo MouraoPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física8-Jun-2020Uma alternativa para o ensino da Lei de Coulomb e da Lei de Gauss na educação básicaSant'Ana, Luciane
CuritibaLicenciatura em Física17-Jul-2019Análise da inserção do conteúdo de astronomia no Exame Nacional do Ensino Médio (1998-2018)Santos, Raquel Oliveira dos
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Educação Física26-Abr-2019Análise das alterações agudas eletroquímicas e do distúrbio ácido-básico em competidoras de ultramaratona de montanha durante uma prova de 45 kmFernandes, Priscila
MedianeiraPrograma de PósGraduação em Ensino de Física23-Mai-2019Atividade experimental para o ensino de ondas estacionáriasNorbiato, Julio Cesar
CuritibaLicenciatura em Física7-Dez-2017A biofísica e os livros didáticos do PNLD: uma relação interdisciplinar nos livros de físicaKugler, Derick de Almeida Fontoura
Campo MouraoPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física24-Fev-2018Caderno de atividades experimentais: um guia para auxiliar o uso do kit 1 SEED/DEBConeglian, Douglas Robaskiewicz
CuritibaLicenciatura em Física5-Dez-2018Caracterização das concepções de ciência e de ensino-aprendizagem presentes nas propostas experimentais nos livros didáticos de física do PNLD 2018Souza, Matheus Henrique de
CuritibaLicenciatura em Física30-Jun-2017As concepções pedagógicas presentes nos livros didáticos de física: um estudo sobre o livro didático do PNLD 2015Santos, Thaís Ananda dos
Dois VizinhosPráticas Educacionais em Ciências e Pluralidade4-Out-2020Da prática à teoria: descobrindo a eletricidadeLucatte, Edimilson
CuritibaLicenciatura em Física26-Nov-2018Da terra à lua num cometa: a ficção científica de Júlio Verne como potencial contribuição para o ensino de físicaDivino, Cristian Porto
Campo MouraoPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física23-Fev-2018Desenvolvimento de um kit didático experimental para o ensino de resistores, capacitores e circuitos de temporização RCBratti, Vatison Mauro
Campo MouraoPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física26-Ago-2016Desenvolvimento de um software para construção de gráficos científicos para favorecer o desenvolvimento das aulas de MRUVCipriano, Jardel Santos
Medianeira-15-Dez-2012As diferentes metodologias utilizadas no ensino de física, do ensino médioOliveira, Marina Aparecida Ferreira de
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Física e Astronomia19-Fev-2018Dispositivos eletrocrômicos com base em PEDOT:PSS: deposição por rolos e a Influência da distribuição do eletrólito na eficiência do dispositivoGavim, Anderson Emanuel Ximim
Campo MouraoPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física23-Set-2016Do senso comum ao conhecimento científico: uma proposta didático-pedagógica para o ensino de indução eletromagnética no ensino médioMangolin, Elissandra Beneti Cateli
CuritibaLicenciatura em Física30-Nov-2017Dos conteúdos de biofísica nos livros didáticos de física no ensino médio: uma análise dos conteúdos de biofísica em livros escolares de ensino médio no período entre 1970 até 2015Frighetto, Francisco Fernandes
CuritibaLicenciatura em Física3-Dez-2018Ensino de acústica: um arranjo entre física e músicaRodrigues, Élida Laureano
Dois VizinhosPráticas Educacionais em Ciências e Pluralidade2-Out-2020Ensino de ciências e investigação: possibilidades de aprendizagem para alunos do ensino médio por meio de atividades experimentaisYamaguchi, Renata Oliveira
CuritibaLicenciatura em Física26-Jun-2018Ensino de física na educação de jovens e adultos: potencialidades do uso de atividades experimentaisBortolazza, Carlos José
Medianeira-5-Abr-2014Ensino de física no ensino médio integrado: estudo de caso do projeto energia solar para comunidades de baixa rendaAndrade, Elidionete de