Navegando por Assunto Pensamento crítico

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 19 de 19
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
CuritibaTecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino15-Set-2018O aluno repórter e a produção de minidocumentários no ensino médioSouza, Cássio Nascimento
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática8-Mar-2019Atividades de modelagem matemática com estudantes em vulnerabilidade social: uma análise à luz da educação matemática críticaSilva, Rafael Machado da
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino30-Out-2015A avaliação oral do ensino de filosofiaKrebs, Márcia Aparecida Gottardi
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino9-Dez-2014Cinema como prática pedagógicaCardoso, Vanessa Mendes
CuritibaTecnologia em Design Gráfico20-Jun-2022Coletivo Ponte: design aplicado na promoção do diálogo sobre veganismo na UTFPRAbreu, Luana Beatriz de; Pereira, Rafael de Almeida
Medianeira; MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino; Educação: Métodos e Técnicas de Ensino26-Set-2020O desenvolvimento do pensamento crítico nas atividades experimentais: uma análise na educação à distância (EaD)Montemezzo, Vitor Hugo
CuritibaTecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino15-Set-2018Educomunicação: reflexões sobre as práticas de leitura crítica das mídias nos anos iniciais do ensino fundamentalMonteiro, Romi Filomena
LondrinaLicenciatura em Química4-Dez-2018Ensino de eletroquímica sob a proposta CTSA na formação docenteMendes, Michel
Dois VizinhosLicenciatura em Ciências Biológicas13-Mai-2021Estamos com a macaca! Educação Ambiental não formal em ZoológicoRodrigues, Karlen
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino9-Out-2015A formação crítica por meio de práticas pedagógicas que estimulem a autonomiaOliveira, Andiara Drielli de
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino9-Nov-2015A importância da leitura e da literatura na prática de ensinoBarbosa, Laís Antunes
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino23-Out-2015O jornal como ferramenta didáticaSilva, Juliane Aparecida de Melo
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino18-Set-2020Mídia e educação: o uso de propagandas no desenvolvimento do pensamento crítico no espaço escolarSantos, Thais Fernanda dos Santos dos
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza12-Mai-2020As mulheres na Comissão Nacional da Verdade: a construção de consciência histórica na sala de aula por meio dos depoimentos femininos (2019)Novelli, Letícia Veitas
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica8-Dez-2017Pegada ecológica do lixo: desenvolvimento crítico, analítico e científico na educação ambiental de estudantes do 6º ano do ensino fundamentalMarques, Ronualdo
CuritibaEspecialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino9-Out-2020A Prática pedagógica do professor de matemática da educação básica do Paraná no uso das atuais tecnologias digitais de informação e comunicação para o ensino a distânciaSilva, Sandro Soares
Londrina-Mar-2019Processo de produção textual escrita nas aulas de língua inglesa: multiletramentos crítico e digitalSilva, Luís Fernando da; Santos, Givan José Ferreira; Dutra, Alessandra; Rodrigues, Ingrid Benites Guntendorfer; Novelli, Letícia Veitas
CuritibaTecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino22-Set-2018Tecnologias de informação e comunicação na escola: possibilidades de desenvolvimento do pensamento crítico dos estudantes do ensino fundamentalSilva, Regina Santos
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino9-Dez-2014O uso do jornal em sala de aula: percepção dos alunos do 5º ano do ensino fundamental ISantos, Lyne Claide Menezes dos