Navegando por Assunto Literacy

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 15 de 15
CâmpusProgramaData do documentoTítuloAutor(es)
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia14-Set-2013Alfabetização Científica e Tecnológica (ACT) por meio do enfoque Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS) a partir de filmes de cinemaCandéo, Manuella
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens30-Abr-2019A elaboração didática a partir de projetos de letramento: diferentes percursos no processo de ensino-aprendizagem de leitura e escritaPinto Júnior, Jahyr de Almeida
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia29-Fev-2016Ensinando e aprendendo sobre a produção de energia elétrica: componentes de ludicidade e alfabetização científicaDijkinga, Elaine Andressa
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia1-Dez-2011O ensino de ciências nos anos iniciais do ensino fundamental sob a ótica CTS: uma proposta de trabalho diante dos artefatos tecnológicos que norteiam o cotidiano dos alunosFabri, Fabiane
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia6-Mar-2015Estratégias de leitura para os gêneros textuais mapa, tabela e artigo de divulgação científica: contribuições para o ensino de ciênciasPereira, Francine Baranoski
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia14-Dez-2012Estudo de perfis interativos em crianças para a formação de pequenos grupos de trabalhoPaiva, Alex de Souza
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia1-Set-2017Formação continuada para o ensino de ciências na perspectiva Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS): contribuições para professores dos anos iniciaisFabri, Fabiane
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza19-Dez-2018Formação docente a partir de um manual pedagógico ilustrado para gamificação de atividades como estratégia na alfabetização inclusivaCarvalho, Fernanda Beatriz da Costa Miranda de
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens24-Abr-2019Livros literários infantis digitais interativos em formato de aplicativos: análise de práticas multiletradas na formação de leitoresMachado, Paulo Henrique
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens31-Ago-2018Multiletramentos nas aulas de língua inglesa: integrando fotografia, rede social e escritaSantos, Claudenise de Paula
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia19-Jun-2012Pró-letramento em matemática: problematizando a construção do conceito de frações: uma contribuição para a formação de professoresSchastai, Marta Burda
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia16-Abr-2015Saberes populares: recurso para o ensino de conceitos químicos num enfoque CTSZanotto, Ricardo Luiz
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia8-Fev-2013Sequência didática para o ensino de ciências nos anos iniciais : subsídios teórico-práticos para a iniciação à alfabetização científicaViecheneski, Juliana Pinto
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza15-Dez-2017Sondagem digital da escrita de crianças em fase de alfabetização: uma abordagem tecnológica a partir da psicogênese da lingua escritaRossetto, Alessandra Dedéco Furtado
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia28-Jun-2019O uso do solo com enfoque CTS nas aulas de ciências no ensino fundamental (fase 1)Bittencourt, Ariane Cristina