Navegando por Assunto Linguagem e línguas - Estudo e ensino

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 72  Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Letras22-Set-2017A abordagem da propaganda pelo livro didático: uma contribuição para o desenvolvimento de cultura e criticidade no ensino de língua inglesa?Franco, Vera Lúcia Freitas
CuritibaEspecialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura4-Ago-2018A abordagem dos gêneros multimodais no material de apoio ao currículo do estado de São PauloSilva, Lucélia Raimunda da
Curitiba-2014Análise do ensino de línguas estrangeiras e peculiaridades do caso brasileiroSchlichting, Fabio
CuritibaEnsino de Línguas Estrangeiras Modernas26-Set-2016Aprendizagem de espanhol por crianças em curso de línguas: adequação e afetividadeCortez, Deise Mara
Medianeira-1-Abr-2013Aquisição da segunda língua na primeira infância: a língua inglesa na educação infantilGomes, Tainara Freitas
Curitiba-2014Avaliação de leitura em língua inglesa em uma escola estadual do ParanáLuiz, Naoeli Ramthun Moreira
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Letras10-Mar-2023Consciência fonológica no biletramento português/inglês na educação bilíngue: uma proposta didáticaMolina, Carolina Batista
CuritibaEspecialização em Ensino de Línguas Estrangeiras Modernas25-Set-2017Os contos de fadas como facilitadores do ensino de línguas estrangeiras modernasSilva, Elaine Andrade da
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens31-Ago-2018Uma descrição do presente perfeito no aplicativo DuolingoMattiello, Luana
Pato Branco-2014Desenvolvimento de objetos educacionais para o ensino-aprendizagem de línguas estrangeiras modernas: espanholDenardi, Didiê Ana Ceni; Peretto, Juliano Mezzari; Corso, Laís Leticia
Pato Branco-2014Desenvolvimento de objetos educacionais para o ensino-aprendizagem de línguas estrangeiras modernas: inglêsDenardi, Didiê Ana Ceni; Peretto, Juliano Mezzari; Corso, Laís Leticia
Pato BrancoLicenciatura em Letras4-Dez-2017Diferenças terminológicas e conceituais entre as teorias de L. S. Vigotski e S. Krashen: aquisição, aprendizagem ou desenvolvimento da linguagemStankoski, Camila Ribas
CuritibaEspecialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura4-Ago-2018A discussão sobre preconceito/variação linguística nos materiais para o professor: uma análise dos manuais do governo do estado de São PauloSoares, Anelize Dias
Pato BrancoLicenciatura em Letras8-Dez-2022Discussões acerca dos conceitos de aquisição, aprendizagem e ensino de língua inglesaSilva, Daniela Vanessa Santos
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens3-Jul-2020Dos letramentos aos multiletramentos: uma análise da Base Nacional Comum Curricular de língua portuguesa do ensino fundamental IISiqueira, Vera Lúcia Molin de
CuritibaEnsino de Línguas Estrangeiras Modernas14-Set-2016Elementos do teatro no ensino de língua inglesa em escolas públicas estaduaisSetti, Tassia Raffo
Curitiba-1-Abr-2013O emprego do acento nuclear em língua inglesa por falantes brasileiros: um estudo comparativo na era do Inglês como língua francaManosso, Pamela Zibe
Curitiba-2017English for us: students' audiobookRetorta, Miriam Sester (Org.)
Francisco BeltraoLicenciatura em Informática6-Nov-2018Englishword: aplicativo de tradução de palavras como apoio didáticoSantos, Caio Alexandre Alves dos
Medianeira-13-Dez-2013O ensino da língua inglesa na escola pública do estado do Paraná – um estudo de casoSilva, Alvaro Barbosa da