Navegando por Assunto Leitura

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 86  Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
CuritibaEspecialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura4-Ago-2018A abordagem dos gêneros multimodais no material de apoio ao currículo do estado de São PauloSilva, Lucélia Raimunda da
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura31-Ago-2020A abordagem gramatical no contexto das atuais demandas para o ensino de línguaSilva, José Ricardo da
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura14-Nov-2015Alfabetização e letramento: desafios contemporâneos nas séries iniciaisGatelli, Paula Cristina Mendes
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino23-Out-2015Alfabetização e letramento: repensando o ensino da língua escrita no ensino fundamentalCarvalho, Elionice Lopes da Silva
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino10-Out-2015Alfabetização pelo método fônicoAvila, Sibelly Khetrin Guedes de
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza27-Jun-2015Ambiente virtual e literatura: uma proposta de sequência didática com a obra O CortiçoOliveira, Deived
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Letras13-Nov-2023Uma análise quali-quantitativa das atividades de leitura em plataforma digital de inglês como recurso didáticoSilva, Evandro Alves da
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura25-Ago-2018A andragogia e suas exigências no processo de ensino e aprendizagem da leituraMartins, Maria Apareceida Moreira
Curitiba-2013Atividade de leitura na aquisição da lingua estrangeira no ensino fundamentalHosseini, Maria Zenilda de Oliveira
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura31-Ago-2020A BNCC e o ensino de leitura no 6º ano do ensino fundamentalFeres, Jaqueline Silva
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza19-Mar-2018A Cartola Mágica das Palavras: o encantamento na formação do leitorNegrão, Zenaide Aparecida
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura19-Set-2020Cogitando o método recepcional na prática docente: possibilidades de recepção das obras I Love my husband, de Nélida Pinõn e A moça tecelã de Marina ColasantiAraujo, Cleber Alves
CuritibaEspecialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura5-Dez-2015Como formar jovens leitores: Uma discussão sobre o desenvolvimento do gosto pela leituraOliveira, Daiana Pereira Pinheiro de
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura5-Mar-2016Concepções de leitura dos docentes e a formação de leitores proficientesCorrêa, Karen Fabiane Leonel
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura5-Mar-2016Construção da leitura e formação do leitor nos anos finais do ensino fundamentalScacheti, Cassiana
Londrina-3-Abr-2014A contação de histórias e sua influência no desenvolvimento cognitivo e emocional da criançaDiniz, Taisa Barcelos Claudino
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura19-Mar-2016Os contos de mistério e crime numa proposta para o ensino de literaturaXavier, Miriam Salvina
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens31-Ago-2022Convergência de linguagens: entre o ajustamento e o aleatório na leitura de BibiSouza, Samira Alves de
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Letras22-Mar-2022Crenças e atitudes de professores quanto ao trabalho com a consciência fonológica nos processos de alfabetização e letramentoPicolotto, Elena Adriana Dietrich
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura14-Nov-2015O despertar da leitura: os contos de fadas como instrumento para criar o gosto pela leituraMergener, Marisa