Navegando por Assunto Escrita
Mostrando resultados 1 a 20 de 40
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
---|---|---|---|---|
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 31-Ago-2020 | A abordagem gramatical no contexto das atuais demandas para o ensino de língua | Silva, José Ricardo da |
Medianeira | - | 24-Mar-2014 | A alfabetização através do uso dos gêneros textuais na Escola Municipal Germana Afonso | Nunes, Luciana de Souza Molina |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 14-Nov-2015 | Alfabetização e letramento: desafios contemporâneos nas séries iniciais | Gatelli, Paula Cristina Mendes |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 10-Out-2015 | Alfabetização pelo método fônico | Avila, Sibelly Khetrin Guedes de |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 30-Nov-2018 | Análise dos processos fonético-fonológico nas produções escritas de jovens e adultos: EJA em fase inicial de alfabetização e letramento | Giongo, Silvana |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 22-Mar-2019 | Anotação digital e produção textual: o uso da DLNotes2 na construção de resumos | Sippel, Juliano |
Curitiba | Licenciatura em Letras Português/Inglês | 28-Jan-2017 | Avaliação da produção textual: reflexões acerca da escrita de gêneros textuais da ordem do argumentar | Persegona, Marina Siqueira |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 11-Ago-2018 | Uma breve reflexão acerca da escrita ao longo do ensino fundamental | Coelho, Adriana Rocha |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 11-Ago-2018 | A contribuição da sequência didática no desenvolvimento da leitura e escrita do gênero poema | Chiosini, Jaqueline da Costa Silva |
Medianeira | - | 30-Nov-2012 | Dificuldade no processo de desenvolvimento da leitura e da escrita nas séries iniciais do ensino fundamental | Santos, Glória Moreno dos |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Letras | 27-Mar-2023 | As dimensões da escrita em texto de instrução ao sósia: produção textual de alunos do ensino fundamental: anos iniciais | Siqueira, Jucelaine Riquinha Gossler |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 21-Nov-2015 | Discutindo o processo de produção escrita na escola: revisão e edição de textos como ajudar nossos alunos a escrever melhor | Silva, Wania Aparecida Guedes da |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 29-Jul-2022 | O emprego de recursos metalinguísticos no Twitter | Mattos, Luiz Felipe |
Curitiba | - | 25-Ago-2014 | A escrita de alunos com altas habilidades/superdotação | Zanello, Alessandra Coracini |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 1-Jun-2018 | Estudo do gênero carta do leitor | Melo, Glecia Santos |
Curitiba | Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 14-Set-2018 | Gêneros do discurso: as práticas em sala de aula e o aprimoramento da escrita | Cunha, Tatiane Morbach da |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 19-Mar-2016 | Gêneros textuais: breve análise do processo de ensinoa-prendizagem de alunos e professores do sexto ano do ensino fundamental de escola periférica, da cidade de São Paulo | Souza, Eliene Ferreira de Oliveira |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 10-Dez-2015 | A importância da diversidade textual nas aulas de língua portuguesa no ensino médio | Lima, Elizabeth Cristina de |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 8-Dez-2015 | A importância da leitura para a alfabetização | Sobral, Tania Aparecida de Souza Gonçalves |
Curitiba | Curso de Especialização em Artes Híbridas | 30-Mai-2016 | Inscrição do espaço-corpo na escrita: o território fronteiriço de Assionara Souza | Rosa, Camila Cristiny da |