Navegando por Assunto Escrita

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 40  Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura31-Ago-2020A abordagem gramatical no contexto das atuais demandas para o ensino de línguaSilva, José Ricardo da
Medianeira-24-Mar-2014A alfabetização através do uso dos gêneros textuais na Escola Municipal Germana AfonsoNunes, Luciana de Souza Molina
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura14-Nov-2015Alfabetização e letramento: desafios contemporâneos nas séries iniciaisGatelli, Paula Cristina Mendes
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino10-Out-2015Alfabetização pelo método fônicoAvila, Sibelly Khetrin Guedes de
Pato BrancoLicenciatura em Letras30-Nov-2018Análise dos processos fonético-fonológico nas produções escritas de jovens e adultos: EJA em fase inicial de alfabetização e letramentoGiongo, Silvana
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens22-Mar-2019Anotação digital e produção textual: o uso da DLNotes2 na construção de resumosSippel, Juliano
CuritibaLicenciatura em Letras Português/Inglês28-Jan-2017Avaliação da produção textual: reflexões acerca da escrita de gêneros textuais da ordem do argumentarPersegona, Marina Siqueira
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura11-Ago-2018Uma breve reflexão acerca da escrita ao longo do ensino fundamentalCoelho, Adriana Rocha
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura11-Ago-2018A contribuição da sequência didática no desenvolvimento da leitura e escrita do gênero poemaChiosini, Jaqueline da Costa Silva
Medianeira-30-Nov-2012Dificuldade no processo de desenvolvimento da leitura e da escrita nas séries iniciais do ensino fundamentalSantos, Glória Moreno dos
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Letras27-Mar-2023As dimensões da escrita em texto de instrução ao sósia: produção textual de alunos do ensino fundamental: anos iniciaisSiqueira, Jucelaine Riquinha Gossler
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura21-Nov-2015Discutindo o processo de produção escrita na escola: revisão e edição de textos como ajudar nossos alunos a escrever melhorSilva, Wania Aparecida Guedes da
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens29-Jul-2022O emprego de recursos metalinguísticos no TwitterMattos, Luiz Felipe
Curitiba-25-Ago-2014A escrita de alunos com altas habilidades/superdotaçãoZanello, Alessandra Coracini
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino1-Jun-2018Estudo do gênero carta do leitorMelo, Glecia Santos
CuritibaEspecialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura14-Set-2018Gêneros do discurso: as práticas em sala de aula e o aprimoramento da escritaCunha, Tatiane Morbach da
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura19-Mar-2016Gêneros textuais: breve análise do processo de ensinoa-prendizagem de alunos e professores do sexto ano do ensino fundamental de escola periférica, da cidade de São PauloSouza, Eliene Ferreira de Oliveira
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino10-Dez-2015A importância da diversidade textual nas aulas de língua portuguesa no ensino médioLima, Elizabeth Cristina de
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino8-Dez-2015A importância da leitura para a alfabetizaçãoSobral, Tania Aparecida de Souza Gonçalves
CuritibaCurso de Especialização em Artes Híbridas30-Mai-2016Inscrição do espaço-corpo na escrita: o território fronteiriço de Assionara SouzaRosa, Camila Cristiny da