Navegando por Assunto Ensino - Metodologia

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 290  Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
Dois VizinhosLicenciatura em Ciências Biológicas15-Jun-2016A abordagem Ciência, Tecnologia e Sociedade fundamentada no ensino por pesquisa, aplicada ao 9º ano do ensino fundamentalBenedet, Daiana Patricia
Pato BrancoMestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional21-Set-2016Abordagem metodológica para o ensino de trigonometria por meio de material manipulável e registros de representação semióticaPagliarini, Marciano Mauro
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia23-Out-2023Alfabetização científica e tecnológica no ensino de química: uma proposta baseada em ilha interdisciplinar de racionalidade e COVID-19Kuchla, Micheli
Dois VizinhosPráticas Educacionais em Ciências e Pluralidade12-Set-2020Análise cienciométrica do emprego da música regional no ensino de ciências (conteúdos biológicos) e biologia, nos últimos 10 anosFritsch, Luís Eduardo
LondrinaEngenharia de Produção19-Jun-2019Análise da aplicação de metodologias ativas de ensino no curso de engenharia de produção da UTFPR - Campus LondrinaRomeral, Pedro Antonio de Albuquerque Felizola
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza7-Out-2022Análise da aplicação de uma sequência didática sobre a dinâmica climática em alunos do 6º ano do ensino fundamentalFaria, Josimara de Azevedo
Medianeira-29-Mar-2014Análise da aprendizagem de biologia no ensino médio através das metodologias da educação ambientalBortolucci, Geisy Graziela Magri
Londrina-8-Out-2020Análise da aprendizagem de densidade da matéria em uma aula investigativa no ensino fundamentalGutmann, Ana Paula; Rocha, Zenaide de Fátima Dante Correia; Arruda, Sergio de Mello
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura3-Set-2020Análise da concepção de alfabetização na Base Nacional Comum Curricular nos anos iniciaisNunes, Iraci Vieira
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional4-Abr-2019Análise da inserção da resolução de problemas identificada em livros didáticos de matemática do ensino fundamentalCorá, Jucimara Rufato
Pato Branco-14-Fev-2014Análise das diferentes metodologias de ensino adotadas por colégios particulares do município de Pato BrancoPerin, Maurício
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza2-Dez-2016Análise de uma proposta de ensino de ciências interdisciplinar na perspectiva histórico-crítica com o uso da WebQuestSchurch, Giselle Palermo
Dois VizinhosEspecialização em Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade19-Set-2018Uma análise epistemológica da pluralidade dos métodos e práticas no ensinoRosa, Fábio Aparecido Martins
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura25-Ago-2018A andragogia e suas exigências no processo de ensino e aprendizagem da leituraMartins, Maria Apareceida Moreira
Pato BrancoLicenciatura em Química17-Jun-2015Aplicação da rede social facebook no processo ensino-aprendizagem da disciplina de química para alunos do ensino médio e cursinho pré-vestibularLuft, Anaxágora Rodolfo
Curitiba-28-Jul-2014Aplicação de atividades lúdicas para o ensino da tabela periódica no ensino médioMelatti, Giovana Caraballo
MedianeiraEspecialização em ensino de Ciências1-Set-2018A aplicação de aulas experimentais no ensino de ciências, formas e conceitosGiorni, Ana Maria Marques de Oliveira
LondrinaEducação Matemática e Ciências30-Jun-2017Aplicação de jogos matemáticos como recurso didáticoMendonça, Rosemeire Casatte
LondrinaEducação Matemática e Ciências30-Jun-2017Aplicação de jogos matemáticos como recurso didático no ensino médioMendonça, Rafaela
LondrinaEngenharia de Produção20-Ago-2021Aplicação de metodologia ativa: aprendizagem baseada em problema no curso de engenharia de produção da UTFPR - campus LondrinaRamalho, Sergio Galiano