Navegando por Assunto Engineering - Study and teaching

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 21  Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia31-Mai-2019Alinhamento construtivo em um currículo por competências para engenharia mecânica: percepção de docentesMainginski, Fábio Edenei
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia30-Out-2020Aprendizagem baseada em problemas no ensino em engenharia e a taxionomia da aprendizagem significativaMatos Junior, Moacir Avila de
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica26-Ago-2019Atividades experimentais no ensino de engenharia a distância: percepções, dificuldades e possibilidadesParanhos, Marcelo
Ponta GrossaEngenharia Mecânica13-Set-2019Concepção de um sistema de circulação fechado para estudo experimental de coletores solaresFontana, Erick Santos Bez
Ponta GrossaEngenharia Mecânica13-Fev-2014Concepção de um túnel aerodinâmico do tipo sucção com retorno abertoMachado Filho, Marcelo Correa
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia13-Mar-2020Os desafios do engenheiro-professor: prática profissional x prática pedagógicaKlein, Alison
Francisco BeltraoEngenharia Química27-Nov-2019Desenvolvimento de módulo didático de baixo custo para ensino de absorção reativa por intermédio da aprendizagem significativaNegreiros, Bruno Azevedo Ferraz de
Francisco BeltraoEngenharia Química26-Nov-2019Desenvolvimento de software acadêmico para engenharia química utilizando linguagem Python: separador de mistura bináriaMaldaner, Leonardo
ToledoEngenharia Eletrônica10-Fev-2020Desenvolvimento de um conjunto didático para o ensino da disciplina de controle baseado no sistema pêndulo-héliceVasconcelos, Wilton Fukumoto de
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia9-Dez-2020Desenvolvimento de um modelo de análise de competências empreendedoras para engenhariaSantos, Gesinaldo dos
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia16-Dez-2019Desenvolvimento de um modelo de diagnóstico de formação de competências socioemocionais para cursos de engenhariaCampos, Débora Barni de
ToledoEngenharia Eletrônica10-Fev-2020Desenvolvimento de uma ferramenta didática para o ensino de controle baseada no sistema de pêndulo invertido sobre barra deslizanteCalliari, Thiago Bernhard
ToledoCurso de Engenharia Eletrônica5-Jul-2019Desenvolvimento de uma ferramenta educacional para o ensino da teoria de controle baseada na levitação eólicaMedeiros, Daniella Silveira
CuritibaMestrado Profissional em Administração Pública20-Dez-2021Evasão no ensino superior: perspectivas dos evadidos dos cursos de engenharia da UTFPR campus Campo Mourão na construção de uma proposta de intervençãoSilva, Sildemar Albertini da
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Engenharia de Produção4-Fev-2019Fatores que influenciam o desempenho docente da pós-graduação stricto sensu na área de engenharias III no BrasilTeixeira, Tatiane
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia3-Jun-2009Problemas geradores de discussões: uma proposta para a disciplina de física nos cursos de engenhariaMachado, Vinicius
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Educação Científica e TecnológicaMar-2012Sentidos das interações entre tecnologia e sociedade na formação de engenheiros: limites e possibilidades para repensar a educação tecnológicaJacinski, Edson
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia1-Abr-2021O uso de metodologias ativas de ensino e aprendizagem no ensino superior: um comparativo entre UTFPR e UMINHOPereira, Bianca Raquel Garcia Fagundes
Ponta GrossaEngenharia de Produção26-Nov-2018UTFPR-Living Lab: estruturação de um living lab na Universidade Tecnológica Federal do Paraná - Campus Ponta GrossaCubarenco, Natalia dos Reis
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade22-Mar-2018A utilização de estratégias de ensino e de avaliação na formação de engenheiros: um estudo de métodos mistosLuz, Samoara Viacelli da