Mostrando resultados 1 a 20 de 21
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 31-Mai-2019 | Alinhamento construtivo em um currículo por competências para engenharia mecânica: percepção de docentes | Mainginski, Fábio Edenei |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 30-Out-2020 | Aprendizagem baseada em problemas no ensino em engenharia e a taxionomia da aprendizagem significativa | Matos Junior, Moacir Avila de |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 26-Ago-2019 | Atividades experimentais no ensino de engenharia a distância: percepções, dificuldades e possibilidades | Paranhos, Marcelo |
Ponta Grossa | Engenharia Mecânica | 13-Set-2019 | Concepção de um sistema de circulação fechado para estudo experimental de coletores solares | Fontana, Erick Santos Bez |
Ponta Grossa | Engenharia Mecânica | 13-Fev-2014 | Concepção de um túnel aerodinâmico do tipo sucção com retorno aberto | Machado Filho, Marcelo Correa |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 13-Mar-2020 | Os desafios do engenheiro-professor: prática profissional x prática pedagógica | Klein, Alison |
Francisco Beltrao | Engenharia Química | 27-Nov-2019 | Desenvolvimento de módulo didático de baixo custo para ensino de absorção reativa por intermédio da aprendizagem significativa | Negreiros, Bruno Azevedo Ferraz de |
Francisco Beltrao | Engenharia Química | 26-Nov-2019 | Desenvolvimento de software acadêmico para engenharia química utilizando linguagem Python: separador de mistura binária | Maldaner, Leonardo |
Toledo | Engenharia Eletrônica | 10-Fev-2020 | Desenvolvimento de um conjunto didático para o ensino da disciplina de controle baseado no sistema pêndulo-hélice | Vasconcelos, Wilton Fukumoto de |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 9-Dez-2020 | Desenvolvimento de um modelo de análise de competências empreendedoras para engenharia | Santos, Gesinaldo dos |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 16-Dez-2019 | Desenvolvimento de um modelo de diagnóstico de formação de competências socioemocionais para cursos de engenharia | Campos, Débora Barni de |
Toledo | Engenharia Eletrônica | 10-Fev-2020 | Desenvolvimento de uma ferramenta didática para o ensino de controle baseada no sistema de pêndulo invertido sobre barra deslizante | Calliari, Thiago Bernhard |
Toledo | Curso de Engenharia Eletrônica | 5-Jul-2019 | Desenvolvimento de uma ferramenta educacional para o ensino da teoria de controle baseada na levitação eólica | Medeiros, Daniella Silveira |
Curitiba | Mestrado Profissional em Administração Pública | 20-Dez-2021 | Evasão no ensino superior: perspectivas dos evadidos dos cursos de engenharia da UTFPR campus Campo Mourão na construção de uma proposta de intervenção | Silva, Sildemar Albertini da |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção | 4-Fev-2019 | Fatores que influenciam o desempenho docente da pós-graduação stricto sensu na área de engenharias III no Brasil | Teixeira, Tatiane |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 3-Jun-2009 | Problemas geradores de discussões: uma proposta para a disciplina de física nos cursos de engenharia | Machado, Vinicius |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Educação Científica e Tecnológica | Mar-2012 | Sentidos das interações entre tecnologia e sociedade na formação de engenheiros: limites e possibilidades para repensar a educação tecnológica | Jacinski, Edson |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 1-Abr-2021 | O uso de metodologias ativas de ensino e aprendizagem no ensino superior: um comparativo entre UTFPR e UMINHO | Pereira, Bianca Raquel Garcia Fagundes |
Ponta Grossa | Engenharia de Produção | 26-Nov-2018 | UTFPR-Living Lab: estruturação de um living lab na Universidade Tecnológica Federal do Paraná - Campus Ponta Grossa | Cubarenco, Natalia dos Reis |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 22-Mar-2018 | A utilização de estratégias de ensino e de avaliação na formação de engenheiros: um estudo de métodos mistos | Luz, Samoara Viacelli da |