Navegando por Assunto Education - Methodology

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 25  Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
CuritibaLicenciatura em Matemática12-Dez-2018Atividade orientadora de ensino e a análise didática: fundamentos teóricos para o debate sobre situações de ensino de estatísticaFabri, Gabriel José Cavassin
CuritibaLicenciatura em Matemática23-Ago-2021A atividade orientadora de ensino na graduação: potencialidades e limitações das situações desencadeadoras de aprendizagem no ensino de geometria analíticaVilas Boas, Flavia Patolea
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica10-Dez-2018A ciência no olhar do Design: quer que eu desenhe?Birbeire, Wagner Nagib de Souza
CuritibaEngenharia Eletrônica1-Jul-2022Circuitos microcontrolados utilizados como ferramentas de ensinoReis Neto, João dos
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura25-Ago-2018Como a oralidade desperta o protagonismo dentro da sala de aulaDias, Cláudia
CuritibaLicenciatura em Matemática1-Dez-2020A criptografia no ensino básico: possibilidades a partir da atividade orientadora de ensinoMancini, Pedro Henrique Monferino
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica30-Out-2020CTSA e as mudanças climáticas: aspectos latournianos em uma sequência didáticaSantana, Beatriz Jaqueline
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica16-Out-2023Currículo e mudança subjetiva do professor no processo formativo: a curadoria de conhecimento para a educação científica e tecnológica humanizadoraSouza, Fernando Roberto Amorim
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica28-Mar-2023Elaboração e avaliação de uma sequência didática com abordagem Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente (CTSA): abrindo as caixas pretas smartphone e tabela periódicaFragoso, Marco Aurélio Soares
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica23-Fev-2022A escuta da expressão do aluno na aula de Matemática: uma possibilidade de formação docentePudelco, Marilize Cristiane Nogas
CuritibaLicenciatura em Química13-Jun-2022Estratégias para o ensino-aprendizagem de ligações químicas no ensino médio no contexto de interdisciplinaridade e ludicidadeDeus, Taissa Tavares de
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica29-Mar-2022Formação continuada em educação ambiental: propostas didáticas desenvolvidas no contexto de um curso remoto em tempos de COVID-19Digiovani, Juliane Knopik
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica8-Fev-2021Formação de professores de física e alfabetização científica: interações discursivas na elaboração de sequências didáticasSantos, Emerson de Oliveira
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental15-Fev-2023A gamificação como estratégia metodológica para a educação ambiental no ensino públicoTulio, Luciano Daniel
CuritibaLicenciatura em Física29-Jun-2022O manual do professor no livro didático de física do PNLD 2018: uma análise das orientações e propostas didático-pedagógicasMatuchaki, Gyovanne Zanetti
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica28-Nov-2022Metodologias altern(ativas) para o ensino de ciências da natureza: possibilidades e desafios apresentados pelos docentesLopes, Ariane de Almeida
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura12-Mar-2016Metodologias alternativas para o ensino de literaturaPazin, Taise Marta
CuritibaEspecialização em Inovação e Tecnologias na Educação9-Out-2019Percepções de alunos do ensino médio sobre o uso de livros didáticos digitaisGuerra Junior, Antonio Lemes
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens30-Set-2021Práticas de letramento em uma comunidade de assentamento de reforma agrária: uma investigação a partir de relatos de estudantes do campoCordeiro, Claudia Talochinski
CuritibaLicenciatura em Física11-Abr-2022Uma proposta de inserção de sequência didática em relatividade geral para o terceiro ano do ensino médioBonato, Henrique de Oliveira