Navegando por Assunto Constructivism (Education)

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 18 de 18
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino30-Out-2015Alfabetização realizada a partir da associação da teoria construtivista e método fônicoSantos, Cristiane Gonzaga dos
Medianeira-23-Mar-2013Uma análise crítica do ensino de física no novo ensino médio: acentuando as diferenças sociaisVieira, Fabio José Galão
Dois VizinhosEspecialização em Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade19-Set-2018Uma análise epistemológica da pluralidade dos métodos e práticas no ensinoRosa, Fábio Aparecido Martins
MedianeiraEnsino de Ciências3-Out-2020Aprendizagem de forma interdisciplinar de física e matemática através da construção de protótiposFelipe, Tiago José
MedianeiraEducação: Métodos e técnicas de ensino10-Dez-2014Desenvolvimento cognitivo: as implicações das teorias de Vygotsky e Piaget no processo de ensino aprendizagemFerrari, Dércio Fernando Moraes
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica27-Mar-2018O ensino de ciências e o uso de tecnologias de informação e comunicação: dos planos de aula às concepções de ensino e aprendizagem dos professoresAtanazio, Alessandra Maria Cavichia
CuritibaEspecialização em Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação10-Mar-2016Gestão do conhecimento durante a prática docente em anos iniciaisGuidolin, Francieli de Oliveira Trindade
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza12-Dez-2019Implementação de um makerspace na perspectiva STEM em séries iniciais do ensino fundamentalAraujo, Thatiane Verni Lopes de
Ponta GrossaLicenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais14-Jun-2019Mediação de um game como instrumento em uma metodologia construtivista para o ensino de astronomiaWirmond, Thamyres Karolyne
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino18-Set-2020O método com o lúdico para suprir a carência afetiva e desenvolver o lúdicoZanoni, Aliziane
Medianeira-11-Jun-2011Modelagem matemática: uma perspectiva de inclusão no ensino de ciências para alunos da EJALopes, Maria Aparecida da Silva
Medianeira-14-Dez-2013Pesquisar, partilhar e lecionar: uma proposta metodológica para contribuição à teoria da aprendizagem significativaPereira, Vitor Marques
ToledoLicenciatura em Matemática23-Nov-2015Razão e emoção: a influência da afetividade na aprendizagem da matemática segundo alguns professores que ensinam matemáticaMarzagão, Mayara Andressa
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica10-Dez-2013A robótica educacional como ferramenta metodológica no processo ensino-aprendizagem: uma experiência com a segunda lei de Newton na série final do ensino fundamentalZanatta, Ronnie Petter Pereira
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica9-Dez-2020Robótica educacional nas escolas de Curitiba: possibilidades pedagógicas para o ensino de matemática com o LudobotSantos, Erica Oliveira dos
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia3-Jun-2020Uso da plataforma App Inventor sob a ótica construcionista como estratégia para estimular o pensamento algébricoDuda, Rodrigo
Medianeira-22-Mar-2014O uso de ferramentas didáticas para o processo de ensino-aprendizagem em químicaRosa, Tiago Franceschini da
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica19-Nov-2019O uso do software de programação App inventor 2 na formação inicial de professores de ciênciasPszybylski, Rafael Felipe