Navegando por Assunto Ciências - Estudo e ensino
Mostrando resultados 1 a 14 de 14
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
---|---|---|---|---|
Curitiba | Especialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 8-Set-2020 | Análise de plataformas de streaming de vídeos e sua relação com TIC no ensino de ciências para a educação básica | Santana, Denise Eduarda Roberto Fernandes de |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 13-Dez-2021 | Análise de uma proposta metodológica sob a perspectiva da aprendizagem criativa por meio de narrativas para o ensino de ciências | Aplewicz, Priscila Sirigate |
Curitiba | Especialização em Inovação e Tecnologias na Educação | 20-Abr-2019 | Contribuições da plataforma Google for Education ao aprendizado de ciências: uma análise com alunos do 7º ano do ensino fundamental | Silva, Marcelo Aparecido de Souza |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 10-Dez-2020 | Currículo inclusivo de ciências anos finais do ensino fundamental: uma proposta para a formação docente | Reginatto, Bianca Dornelles |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 12-Fev-2021 | Design participativo que importa: um caminho possível para a promoção da autonomia em projetos de letramento digital | Santos, Michelle Regina Alves dos |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 3-Jul-2023 | Ensino de ciências na educação bilíngue para surdos: proposta a partir da educação CTS | Lima, Alice Eulália de Oliveira |
Campo Mourao | Licenciatura em Química | 29-Nov-2019 | O ensino de ciências na perspectiva de professores dos anos iniciais do ensino fundamental: possibilidades, limites e desafios | Vargas, Jaqueline Jora de |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 12-Jul-2021 | O ensino de ciências na promoção da alfabetização científica no contexto da educação infantil: aproximações a partir da BNCC | Rizzi, Márcia Maria da Rosa Sanches da Silva |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 8-Fev-2021 | Formação de professores de física e alfabetização científica: interações discursivas na elaboração de sequências didáticas | Santos, Emerson de Oliveira |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 26-Jun-2023 | Formação de professores dos anos iniciais do ensino fundamental no contexto da produção de hortaliças | Silva, Alex Barbosa da |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 23-Out-2020 | Metodologias ativas aliadas ao uso das tecnologias digitais de informação e comunicação: elaboração, implementação e avaliação de um curso de formação continuada para o ensino de ciências | Cruz, Karyne Baptista de Souza |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 30-Nov-2020 | Os museus de ciências como espaço da educação ambiental: um estudo de caso do Museu Parque da Ciência Newton Freire Maia | Silva, Allyson Felipe da |
Curitiba | Especialização em Inovação e Tecnologias na Educação | 16-Abr-2020 | Realidade aumentada, ensino de ciências e fisiologia humana | Diniz, Cristhiane Aparecida Mariot |
Curitiba | Licenciatura em Física | 22-Jun-2022 | Terraplanismo e ensino de física: uma análise de publicações em mídias sociais | Costantino, Matheus Silveira |