Navegando por Assunto Ciências - Estudo e ensino

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 14 de 14
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
CuritibaEspecialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino8-Set-2020Análise de plataformas de streaming de vídeos e sua relação com TIC no ensino de ciências para a educação básicaSantana, Denise Eduarda Roberto Fernandes de
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia13-Dez-2021Análise de uma proposta metodológica sob a perspectiva da aprendizagem criativa por meio de narrativas para o ensino de ciênciasAplewicz, Priscila Sirigate
CuritibaEspecialização em Inovação e Tecnologias na Educação20-Abr-2019Contribuições da plataforma Google for Education ao aprendizado de ciências: uma análise com alunos do 7º ano do ensino fundamentalSilva, Marcelo Aparecido de Souza
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica10-Dez-2020Currículo inclusivo de ciências anos finais do ensino fundamental: uma proposta para a formação docenteReginatto, Bianca Dornelles
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade12-Fev-2021Design participativo que importa: um caminho possível para a promoção da autonomia em projetos de letramento digitalSantos, Michelle Regina Alves dos
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia3-Jul-2023Ensino de ciências na educação bilíngue para surdos: proposta a partir da educação CTSLima, Alice Eulália de Oliveira
Campo MouraoLicenciatura em Química29-Nov-2019O ensino de ciências na perspectiva de professores dos anos iniciais do ensino fundamental: possibilidades, limites e desafiosVargas, Jaqueline Jora de
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica12-Jul-2021O ensino de ciências na promoção da alfabetização científica no contexto da educação infantil: aproximações a partir da BNCCRizzi, Márcia Maria da Rosa Sanches da Silva
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica8-Fev-2021Formação de professores de física e alfabetização científica: interações discursivas na elaboração de sequências didáticasSantos, Emerson de Oliveira
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza26-Jun-2023Formação de professores dos anos iniciais do ensino fundamental no contexto da produção de hortaliçasSilva, Alex Barbosa da
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica23-Out-2020Metodologias ativas aliadas ao uso das tecnologias digitais de informação e comunicação: elaboração, implementação e avaliação de um curso de formação continuada para o ensino de ciênciasCruz, Karyne Baptista de Souza
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica30-Nov-2020Os museus de ciências como espaço da educação ambiental: um estudo de caso do Museu Parque da Ciência Newton Freire MaiaSilva, Allyson Felipe da
CuritibaEspecialização em Inovação e Tecnologias na Educação16-Abr-2020Realidade aumentada, ensino de ciências e fisiologia humanaDiniz, Cristhiane Aparecida Mariot
CuritibaLicenciatura em Física22-Jun-2022Terraplanismo e ensino de física: uma análise de publicações em mídias sociaisCostantino, Matheus Silveira