Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Medianeira | Especialização em ensino de Ciências | 25-Ago-2018 | Análise da concepção discente sobre a experimentação no ensino de ciências no ensino fundamental do Município de Mogi Guaçu-SP | Occhiucci, Patrícia de Campos |
Medianeira | Química em Rede Nacional | 9-Ago-2019 | Aplicação de práticas interdisciplinares envolvendo fenômenos ópticos no ensino médio | Azevedo, Regiani Natalli |
Campo Mourao | Licenciatura em Química | 31-Jul-2018 | Aproximações entre parâmetros, diretrizes e a experimentação no ensino de química: o que nos contam os livros didáticos de química do PNLD 2018 | Silveira, Arthur Barradas |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 28-Ago-2019 | Atividades experimentais investigativas e problematizadoras: análise de livros didáticos de química do PNLD | Vieira, Rafael Odorico |
Campo Mourao | Licenciatura em Química | 21-Nov-2022 | Concepções dos alunos do curso de licenciatura em química sobre as atividades experimentais realizadas no ensino remoto emergencial | Farias, Geovana Silvestre |
Medianeira | - | 29-Nov-2014 | Construção de modelos moleculares para ensinar isomeria óptica no ensino médio/técnico | Silva, Edileuza Vicente da |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 12-Ago-2013 | Contribuições das atividades experimentais com gerenciamento dos compostos gerados para a aprendizagem das reações químicas | Nascimento, Márcia Cristina |
Medianeira | - | 29-Mar-2014 | As contribuições do ensino de química para a educação básica | Zorzenon, Diana Fernanda |
Campo Mourao | Licenciatura em Química | 9-Dez-2015 | Desconfiando de uma ciência química por meio de representações de estudantes do ensino básico sobre: “O que é química?” | Santos, Juliano Lopes Soares dos |
Campo Mourao | Licenciatura em Química | 25-Nov-2016 | A experimentação em química orgânica nos livros didáticos de química aprovados pelo PNLD 2015 | Montemezzo, Vitor Hugo |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 26-Jun-2015 | A experimentação investigativa em um enfoque CTS no ensino das funções químicas inorgânicas ácidos e óxidos na temática ambiental | Prsybyciem, Moisés Marques |
Medianeira | Licenciatura em Química | 6-Dez-2019 | Experimentação investigativa no estudo de conservação das massas | Werncke, Elaine |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 16-Out-2015 | A experimentação no ensino da química inorgânica: ácido e base | Dias, Sara Cristina Aguiar |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 27-Ago-2021 | O impacto do uso da experimentação e das tecnologias digitais de informação e comunicação na perspectiva investigativa na formação dos conceitos de ácidos e bases para estudantes do ensino fundamental | Broietti, Elisama Rodrigues Bazilio |
Medianeira | - | 29-Nov-2014 | A importância de aulas experimentais no ensino de química | Rebelato, Maria Camila |
Campo Mourao | Licenciatura em Química | 5-Jul-2019 | “Minha avó faz sabão com óleo usado”: educação formal e não formal no ensino de química para crianças assistidas em unidades públicas assistenciais | Pereira, Sérgio Benedito Gonçalves |
Pato Branco | - | 2014 | Rede de conhecimento em estequiometria: produção de animações e simulações em laboratório virtual como facilitador do ensino-aprendizagem em química | Pereira, Edimir Andrade; Ramos, Izabele da Costa; Lazzarotto, Ruani |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia de Processos Químicos e Bioquímicos | 29-Jul-2014 | Síntese, preparação e caracterização de fotocatalisadores a base de TiO2 imobilizados em vidro borosilicato | Ludwichk, Raquel |
Medianeira | Química em Rede Nacional | 24-Mar-2023 | Uso de resíduos de frutas para produção de álcool em gel como alternativa para o ensino de funções orgânicas oxigenadas | Sousa, Sandra Inês de Mattia de |