Navegando por Assunto Brazilian sign language

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 23  Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
Curitiba-27-Set-2013Análise da organização aspectual em textos escritos por alunos surdosOliveira, Fernanda Alves de
Curitiba-28-Fev-2014Análise de mudanças morfofonológicas na Língua Brasileira de Sinais em comparação à produção em Língua de Sinais FrancesaIgnácio Junior, Ismair
Ponta GrossaCiência da Computação26-Out-2020Aplicação do framework JEIS no desenvolvimento de um jogo no estilo infinite runner para crianças surdasRodrigues, Janaine Daiane
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Letras18-Abr-2019Aquisição bilíngue libras-português por uma criança CODABrancalione, Aline
Medianeira-8-Abr-2013Atendimento aos surdos pelos órgãos públicosDias, Valdirene Aparecida Avancini
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza26-Jun-2015A dicionarização de termos em língua brasileira de sinais (Libras) para o ensino de biologia: uma atitude empreendedoraCarmona, Julio Cesar Correia
Curitiba-2014Educação de surdos em debateAndreis-Witkoski, Sílvia (Org.); Filietaz, Marta Rejane Proença (Org.)
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza11-Nov-2016Elaboração de um glossário para apoio na aprendizagem de conceitos químicos para alunos surdosCharallo, Thalita Gabriela Comar
Curitiba-2-Out-2013Ensino bilíngue libras/português para alunos surdos: investigação dos cenários da educação bilíngue de química e de sinais específicos em sala de aulaStadler, João Paulo
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Educação16-Dez-2022O ensino da língua portuguesa como segunda língua (L2) para estudantes surdos em uma instituição especializadaAlves, Roberto Antonio
Pato Branco-10-Jun-2014Ensino de Química em Libras: inclusão e os desafios da linguagemMoraes, Thiago de
Santa HelenaLicenciatura em Ciências Biológicas19-Nov-2019Formação inclusiva: implicações e contribuições da disciplina de língua brasileira de sinais (LIBRAS) na formação inicial de professores de Ciências BiológicasFormulo, Cleberton
Pato BrancoLicenciatura em Química15-Jun-2015Implicações no ensino aprendizagem de química por alunos surdos, na perspectiva da educação inclusivaRossetto, Bruna Thais
Medianeira-15-Dez-2012Inclusão de surdos nas escolas regularesCarvalho, Kelly Kozlowski
Medianeira-29-Mar-2014A inclusão de surdos no ambiente escolar e o ensino do português escritoNodari, Eudir
Medianeira-13-Mar-2012Inclusão de surdos no CEEBJA: uma reflexão crítica contemporâneaMarquetti, Eloiza Piana
Curitiba-28-Fev-2014A incorporação de numeral em estruturas classificadoras de Língua Brasileira de SinaisMazzuchetti, Vinicios
Francisco BeltraoLicenciatura em Informática14-Abr-2021LIQUIZ: desenvolvimento de uma aplicação gamificada para aprendizagem da Língua Brasileira de Sinais (Libras)Wessling, Luiz Henrique Boger
Pato BrancoLicenciatura em Letras24-Jun-2015Um olhar sobre o ensino aprendizagem de língua inglesa para alunos surdosKühl, Yohanna Hemilly Katleen
Pato Branco-11-Ago-2014O papel do tradutor/intérprete de libras nas aulas de língua portuguesaTiveroli, Tâmisa Domeneghine