Navegando por Assunto Texts

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 9 a 28 de 40 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
Pato BrancoEngenharia de Computação21-Jun-2023Uma base textual em português destinada a pesquisas de processamento de linguagem natural aplicados a engenharia do softwareRecuero Junior, Max Humberto
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura12-Dez-2015A busca da coerência e da coesão na (re)escrita das produções de artigo de opinião em sala de aulaFerreira, Manoela Tanan
CuritibaEspecialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura12-Dez-2015Como as TICs (tecnologias da informação e comunicação) podem favorecer no ensino-aprendizagem dos gêneros textuais: o ensino-aprendizagem de gêneros textuais com TICsLuiz, Keila Duarte
CuritibaEspecialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura4-Ago-2018Construção de contextos reais de produção textual: uma proposta da BNCC e do currículo da cidade.Souza, Renata Rosa de
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura12-Dez-2015A construção do sentido do texto de um aluno com deficiência auditivaOliveira, Deise Elen Murbach Silva de
CuritibaEspecialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura1-Set-2018Da escrita à reescrita: aplicação e análise de resultados a partir da proposta de correção e revisão textual-interativaSilveira, Juliana Barreto
Pato BrancoLicenciatura em Letras7-Dez-2017O desenvolvimento da oralidade através de ferramentas didáticas no terceiro ano do ensino fundamental 1Silva, Juliana da
MedianeiraEspecialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino10-Ago-2018Desenvolvimento da qualidade discursiva na produção textual: estratégias possíveisRodrigues, Regiane Ferreira Araujo
Pato BrancoLicenciatura em Letras20-Out-2020As digressões como fuga do tema proposto no processo de escritura e reescritura de artigos de opiniãoAniecevski, Matheus
CuritibaEspecialização em Narrativas Visuais16-Abr-2018Do texto ao infográfico: a construção de uma narrativa visual para aprendizagem e ensinoBier, Sandro Jorge
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura11-Ago-2018O ensino de recursos coesivos para textos dissertativos-argumentativos do ENEMNascimento, Tiago Antonio
CuritibaEspecialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura1-Set-2018O Ensino médio e as crônicas: despertando o prazer pela leitura com Martha MedeirosEichner, Vera Lucia Ferreira
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura25-Ago-2018Estudo baseado na análise denotativa e conotativa dentro de um contexto linguístico: aspectos relacionados à dificuldades na interpretação de textosBigulin, Katia Juliara Cassuchi
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura25-Ago-2018Estudo das propostas didático-pedagógicas sobre produção textual: uma abordagem sociointeracionistaFrancisco, Odair Benedito
CuritibaEspecialização em Literatura Brasileira e História NacionalDez-2019Fatos históricos nas crônicas engajadas de Rachel de Queiroz: as definições do discurso político não foram atualizadasGonçalves, Liara Lorena Cunha
Santa HelenaPrograma de Pós-Graduação em Letras13-Dez-2017Formação continuada e uso das TICs para a produção de texto nas aulas de língua espanholaDacoltivo, Fernanda
CuritibaEspecialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura14-Set-2018Gêneros do discurso: as práticas em sala de aula e o aprimoramento da escritaCunha, Tatiane Morbach da
CuritibaLicenciatura em Letras Português/Inglês23-Nov-2015Gêneros textuais e ensino de línguas: o gênero "thank you letter" em uma turma de escola de idiomasSaalfeld, Joel Joachim
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura19-Mar-2016Gêneros textuais: breve análise do processo de ensinoa-prendizagem de alunos e professores do sexto ano do ensino fundamental de escola periférica, da cidade de São PauloSouza, Eliene Ferreira de Oliveira
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Letras17-Dez-2020A internet como recurso no processo de escritura de um artigo de opiniãoGotz, Giseli