Navegando por Assunto Technology - Social aspects

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 25 a 44 de 77 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
Ponta GrossaLicenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais7-Dez-2018Ecologia de ecossistemas marinhos e a conservação de corais e fitoplâncton: possibilidades de práticas didáticas sob a perspectiva CTSNoga, Pietro Martins Barbosa
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade26-Jul-2018Economia solidária e tecnologia social: a apropriação pelos trabalhadores de empreendimentos econômicos solidários do Cirandas.netCastro, Diego Palma de
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional3-Ago-2017Educação financeira nas escolas: uma proposta de ensinoPrimon, Sandro Marcio
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia13-Set-2019Enfoque CTS no livro didático de geografia na educação prisional a distânciaCardozo, Eduardo de Lara
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica9-Ago-2019O enfoque CTSA no ensino de biotecnologia em um curso técnico em meio ambienteScandelari, Maira Fernanda Rocha
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia20-Out-2017As engrenagens de Manhattan: utilizando Watchmen para o ensino de física com enfoque CTSFernandes, Fábio Clavisso
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica6-Abr-2017Ensino de química na EJA na perspectiva CTS: uma proposta metodológica a partir da automedicaçãoPombo, Fernanda Mariano Zacarias
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica18-Fev-2016Ensino de química para a educação de jovens e adultos buscando uma abordagem ciência, tecnologia e sociedadeBudel, Geraldo José
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia31-Ago-2020Ensino sobre agrotóxicos e alimentos transgênicos na abordagem CTS com base em modelos modificados de LakatosRoskosz, Karine Ariele
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia15-Fev-2019Estudo comparativo entre a Universidade Tecnológica Federal do Paraná e as universidades de tecnologia da FrançaCechin, Marizete Righi
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional19-Mar-2019Experiências de adequação sociotécnica e tecnologia social: análise da cooperativa de trabalho dos agentes ambientais de Pato Branco (PR)Cavalheiro, Andrea Rafaela Royer
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia5-Abr-2013Fanon, o reconhecimento do negro e o novo humanismo: horizontes descoloniais da tecnologiaQueiroz, Ivo Pereira de
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia26-Mar-2020Formação continuada de professores da educação infantil num enfoque CTSUjiie, Nájela Tavares
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia1-Set-2017Formação continuada para o ensino de ciências na perspectiva Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS): contribuições para professores dos anos iniciaisFabri, Fabiane
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia18-Ago-2017Formação continuada por meio de atividades experimentais investigativas no ensino de química com enfoque CTSNiezer, Tânia Mara
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia25-Nov-2014A história das invenções contada por Monteiro Lobato: um olhar sobre o progresso, trabalho e tecnologiaTszesnioski, Roberta Reis Bahia
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia28-Abr-2021As inter-relações entre ciência, tecnologia e sociedade nos desenhos animados: uma alternativa para o ensino de ciências nos anos iniciais do ensino fundamentalMachado, Camila Juraszeck
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia22-Nov-2019Jogo tríptico na formação inicial do professor de ciências: uma proposta de ensino de física sob o enfoque CTS que busca promover ACTMelo, Marcos Gervanio de Azevedo
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade10-Jul-2020A marca amarela: produção artística como resistência na militância asiático-brasileiraSouza, Marco Takashi Matsuda de
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia15-Fev-2016Maria Lacerda de Moura na Revista Estudios (1930-1936): anarquismo individualista e filosofia da naturezaLima, Nabylla Fiori de