Mostrando resultados 17 a 36 de 102
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 16-Jun-2019 | Contratos de transferência de tecnologia, desenvolvimento tecnológico do Brasil e o papel do INPI | Tissot, Fernanda Carla |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 11-Nov-2010 | A contribuição do jogo didático para o ensino de biologia celular | Stefanello, Solange Rosa Riconi |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 5-Out-2022 | Contribuições da formação continuada com enfoque Ciência, Tecnologia e Sociedade para alfabetização científica e tecnológica em espaços e ambientes da educação infantil | Paula, Andresa Aparecida de |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 11-Nov-2020 | Contribuições de um núcleo de estudos docentes na educação infantil com enfoque CTS para a alfabetização científica e tecnológica | Sauerbier, Juliana |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 9-Out-2020 | Correlações entre o trabalho dos técnicos em apicultura e as comunidades rurais pesquisadas da microrregião de São Raimundo Nonato: coconstrução de tecnologias | Lobo, Soraya Oka |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 19-Dez-2019 | De mãe para filha, histórias que se trançam: uma análise das narrativas sobre cabelo e feminilidades negras na literatura infanto-juvenil | Pisani, Patricia Adriane Elias |
Toledo | Engenharia Eletrônica | 3-Dez-2018 | Desenvolvimento de um protótipo de identificação das linhas de ônibus no transporte coletivo | Anjos, Rodrigo Ferreira dos |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia | 19-Fev-2014 | Design de interação e a amanualidade em Álvaro Vieira Pinto | Gonzatto, Rodrigo Freese |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 19-Abr-2019 | As desventuras da sociedade pós-industrial: as falácias da visão determinista do desenvolvimento tecnológico | Ogama, Danilo Ferraz de Oliveira |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 19-Ago-2022 | Os discursos sobre criptomoedas e blockchain na produção acadêmica brasileira: uma crítica à neutralidade da técnica e ao determinismo tecnológico | Mello, Rael Dill de |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 12-Jun-2017 | Os discursos sobre o trabalho em Memórias Póstumas de Brás Cubas: o honesto tear do romance machadiano | Lopes, Marcia do Santos |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia | 23-Nov-2015 | Discursos sobre o universo do trabalho e da tecnologia no romance Usina, de José Lins do Rego | Ribeiro, Vanessa Lopes |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 27-Fev-2019 | Discutindo ciência, tecnologia e sociedade com crianças pela mediação de obras de arte | Klipan, Camila Gonçalves |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 12-Abr-2021 | Doutorado interinstitucional (Dinter) na Universidade Federal do Piaui: expansão de projetos sociais e coconstrução da emancipação docente | Santana, Marttem Costa de |
Ponta Grossa | Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais | 7-Dez-2018 | Ecologia de ecossistemas marinhos e a conservação de corais e fitoplâncton: possibilidades de práticas didáticas sob a perspectiva CTS | Noga, Pietro Martins Barbosa |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 26-Jul-2018 | Economia solidária e tecnologia social: a apropriação pelos trabalhadores de empreendimentos econômicos solidários do Cirandas.net | Castro, Diego Palma de |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | 3-Ago-2017 | Educação financeira nas escolas: uma proposta de ensino | Primon, Sandro Marcio |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 13-Set-2019 | Enfoque CTS no livro didático de geografia na educação prisional a distância | Cardozo, Eduardo de Lara |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 9-Ago-2019 | O enfoque CTSA no ensino de biotecnologia em um curso técnico em meio ambiente | Scandelari, Maira Fernanda Rocha |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 20-Out-2017 | As engrenagens de Manhattan: utilizando Watchmen para o ensino de física com enfoque CTS | Fernandes, Fábio Clavisso |