Navegando por Assunto Teaching - Methodology

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 147 a 166 de 292 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
ToledoLicenciatura em Matemática2-Dez-2016Jean Piaget e o ensino da matemática elementar no curso primário: o que dizem as revistas pedagógicas (1950-1970)?Feitoza, Camila Koyama
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza16-Jun-2023Jogando também se aprende: análise da construção e utilização de um jogo para o ensino da tabela periódicaLopes, Cláudia
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia10-Nov-2020O jogo "Inseto Go" e a gamificação em ensino de biologia: estratégias metodológicas e investigativas para observação, registro e estudo sobre insetosMachado, Elaine Ferreira
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia13-Fev-2014Jogo digital educativo para o ensino de matemáticaLealdino Filho, Pedro
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino9-Dez-2015Jogos no processo de ensino de matemáticaAriza, Josefa Fernanda
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura25-Ago-2018A Leitura de obras literária e sua contribuição para o letramento literário do aluno nos anos finais do ensino fundamentalFerrari, Ismênia Flavia Berceline
Medianeira-2-Mar-2012Leitura e escrita: metodologias importantes para o aprendizado dos alunos de EJASegatto, Olimpia Camilo
MedianeiraEnsino de Ciências26-Set-2020Levantamento da produção acadêmica científica no ensino por investigação e sua contribuição para o ensino de ciênciasPaiva, Maria Angela de
Medianeira-17-Set-2011Levantamento, avaliação e sugestão de tecnologias educacionais para aplicação em aulas de biologiaCarvalho, Priscila Silva de
CuritibaEspecialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura4-Ago-2018Literatura e a formação do leitor literárioSilva, Mônica Florentino da
Pato Branco-12-Abr-2013O livro didático de química na perspectiva do aluno de ensino médio: um estudo de casoRonssen, Marília Elizabeth
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia9-Dez-2013O lúdico associado à resolução de problemas e jogos no ensino e aprendizagem de funções: uma abordagem diferenciadaSouza, Adriane Eleutério
Medianeira-2014O lúdico como métodos e técnicas de ensino na educação infantil com crianças deficientes intelectuaisCampos, Adriana Ferreira
Medianeira-15-Mar-2014Matemática: como superar as dificuldades de aprendizagemFerreira, Roseli Martins Novais
CuritibaCurso de Especialização em Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação5-Dez-2016Melhorias na formação da educação profissional: retroalimentação discente e aplicação de questionárioGuerra, Halyson Rodrigo
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza16-Nov-2022A metodologia ativa design thinking na formação continuada de profissionais da educaçãoTrindade, Rosana Cardoso
LondrinaEngenharia de Produção24-Jun-2019Metodologia ativa rotação por estações como estratégia de ensino: aplicação no curso de engenharia de produção da UTFPR - Campus LondrinaBarreto, Mayara Rubio
Pato BrancoMestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional5-Ago-2015Metodologia de ensino do conceito de função exponencial à luz da teoria das situações didáticasRozanski, Emilene Funez
Medianeira-22-Nov-2013A metodologia de ensino usada nas aulas de literatura no ensino médioThomas, Nirce Soldi
Pato BrancoPrograma de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional21-Nov-2019Metodologia de resolução de problemas: uma análise das contribuições e dificuldades no processo de ensino-aprendizagem de polinômios no ensino fundamentalTrento, Ana Cristina