Navegando por Assunto Special education

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 38 a 57 de 59 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia24-Mai-2021Math2Text: ferramenta tecnológica para acessibilidade de estudantes cegos a expressões matemáticasSzesz Junior, Albino
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia11-Dez-2018A metodologia eye tracking na avaliação do uso do recurso pedagógico de pictogramas na comunicação alternativa para alunos com TEACastanho, Thais Angélica
Medianeira-10-Dez-2014Métodos de ensino para a inclusão escolar de alunos com deficiência auditivaBezerra, Ana de Souza
Medianeira-8-Abr-2014Métodos e técnicas de ensino utilizados na sala de recursos multifuncionais - atendimento educacional especializadoFurlan, Ana Maria da Silva
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia13-Dez-2022Movimentos do pensamento matemático em estudantes com deficiência intelectual: contribuições do ensino desenvolvimental no AEENoronha, Adriela Maria
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica25-Ago-2023Narrativas de docentes sobre inclusão nas aulas de Matemática durante a pandemiaCruz, Isabella Shiraiwa
LondrinaLicenciatura em Química28-Jul-2023Neurociência e Transtorno do Espectro Autista (TEA): revisão sistemática de estratégias didáticas pedagógicas para a aprendizagem em químicaIinuma, Tânia
Pato BrancoLicenciatura em Letras24-Jun-2015Um olhar sobre o ensino aprendizagem de língua inglesa para alunos surdosKühl, Yohanna Hemilly Katleen
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza23-Set-2021Um olhar sobre o processo de autonomia dos alunos de uma escola de educação especialJofre, Joseli Maria
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino4-Out-2014O papel do intérprete de libras no processo de ensino/aprendizagem do aluno surdo: algumas reflexõesPerin, Fernanda Destro
Medianeira-16-Mar-2013Percepção acerca da preservação ambiental – um estudo de caso com alunos especiaisFantinati, Maria Aparecida da Silveira
Ponta GrossaLicenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais13-Jun-2018Práticas de educação ambiental: APAEs de Imbituva, Irati e Ponta GrossaPereira, Fernanda Nara
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia30-Ago-2016Práticas pedagógicas inclusivas com enfoque CTS para alunos público-alvo da educação especialVier, Rejane Fernandes da Silva
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza12-Dez-2016Processo de formação para professores de sala de recurso multifuncionais sobre as tecnologias assistivas para alunos com necessidades educacionais especiaisReis, Juliana Irani Villanueva dos
Curitiba-11-Dez-2012Relação entre a gestão pública e as instituições privadas de ensino no processo de inclusão de crianças com necessidades educacionais especiaisOliveira, Suellen Xavier de
Cornelio ProcopioLicenciatura em Matemática3-Dez-2021Revisão de literatura do público-alvo: educação especial nas universidades brasileiras utilizando uma análise de corpus textuaisLima, Ronaldo Batista de
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Planejamento e Governança Pública2-Set-2022Sobredotação: o caso da governança municipal da educação brasileira e portuguesaKravicz, Daniel
Pato BrancoLicenciatura em Letras27-Nov-2017O trabalho com gêneros textuais na modalidade de ensino especialCompagnoni, Mayara
Medianeira-8-Mar-2014O uso da tecnologia assistiva no ensino de ciências para alunos com encefalopatia crônica não progressivaJesus, Lucia Montini Domingues de
Ponta GrossaCiência da Computação24-Mai-2022O uso de softwares como ferramenta de aprendizagem para estudantes com deficiência intelectual na EJABonat, Andrey Nery Lima