Navegando por Assunto Special education

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 25 a 44 de 59 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade22-Fev-2022Identidade e diferença nas altas habilidades/ superdotação (AH/SD): uma análise de conteúdoTerra, Eliane Cinira Rodrigues
CuritibaTecnologia em Design Gráfico25-Set-2020Identidade Visual: redesign e criação do manual de marca da Escola de Educação Especial 29 de MarçoBrand, Marina de Los Santos
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino8-Dez-2014A inclusão das crianças e adolescentes com necessidades especiais na rede regular de ensinoMoreira, Sônia Maria
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica25-Ago-2020Inclusão de alunos com deficiência visual e atividades experimentais multissensoriais: perspectivas e percepções de discentes de licenciatura em químicaFoques, Franciane de Fatima
Medianeira-1-Nov-2014Inclusão de autistas nas aulas de educação física: possibilidades pedagógicas que podem auxiliar em suas potencialidadesFarinha, Ana Paula Vidotto
MedianeiraMétodos e Técnicas de Ensino11-Dez-2014A inclusão dos portadores de síndrome de down nas escolas públicas: o limite entre a socialização e a aprendizagemFurlan, Giane
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia1-Out-2021Invariantes operatórios mobilizados por um estudante cego mediante a resolução de situações-problema do campo conceitual aditivo em um contexto de inclusãoMiranda, Amanda Drzewinski de
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica e Informática Industrial31-Out-2016Jogo digital para o auxílio ao ensino da disciplina de matemática na educação especialRocha, Murilo Rodrigues da
Curitiba-2023Linguagem, tecnologias e educação matemática: perspectivas para a inclusãoSilva, Sani de Carvalho Rutz da (org.); Mamcasz-Viginheski, Lucia Virginia (org.); Dessbesel, Renata da Silva (org.); Shimazaki, Elsa Midori (org.)
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza23-Fev-2018Linha Braille: contribuições para maior acessibilidade às informações verbais pelos alunos com surdocegueiraTino, Cynthia Lanzoni Costa
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino10-Dez-2014A ludicidade no processo ensino: aprendizagem de alunos com necessidades educacionais especiaisFreitas, Eunecir Constância Eller de
Medianeira-1-Dez-2012Ludicidade: uma alternativa para a educação inclusiva no ensino regularLopes, Lorena Martin
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia4-Ago-2022Luva de contagem mediada por computador: aprendizagem da matemática para educandos com deficiência intelectualTaborda, Luis Roberto
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia24-Mai-2021Math2Text: ferramenta tecnológica para acessibilidade de estudantes cegos a expressões matemáticasSzesz Junior, Albino
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia11-Dez-2018A metodologia eye tracking na avaliação do uso do recurso pedagógico de pictogramas na comunicação alternativa para alunos com TEACastanho, Thais Angélica
Medianeira-10-Dez-2014Métodos de ensino para a inclusão escolar de alunos com deficiência auditivaBezerra, Ana de Souza
Medianeira-8-Abr-2014Métodos e técnicas de ensino utilizados na sala de recursos multifuncionais - atendimento educacional especializadoFurlan, Ana Maria da Silva
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia13-Dez-2022Movimentos do pensamento matemático em estudantes com deficiência intelectual: contribuições do ensino desenvolvimental no AEENoronha, Adriela Maria
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica25-Ago-2023Narrativas de docentes sobre inclusão nas aulas de Matemática durante a pandemiaCruz, Isabella Shiraiwa
LondrinaLicenciatura em Química28-Jul-2023Neurociência e Transtorno do Espectro Autista (TEA): revisão sistemática de estratégias didáticas pedagógicas para a aprendizagem em químicaIinuma, Tânia