Navegando por Assunto Science - Study and teaching

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 346 a 365 de 375 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia17-Nov-2020Unidade de Conservação Ambiental Refúgio de Vida Silvestre dos Campos de Palmas: uma transposição de saberes para o ensino de biologiaPrzyvara, Ana Paula Magagnin
Medianeira-29-Mar-2014O uso da feira de ciências como estratégia de formação de professores em uma escola particular de Minas GeraisBorduqui, Murilo
Dois VizinhosEspecialização em Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade22-Set-2018O uso da garrafa pet como ferramenta para a educação ambiental na escolaCamine, Roselei
MedianeiraEnsino de Ciências12-Set-2020Uso da Hibiscus rosa­ sinensis L. e da Hibiscus sabdariffa L. para o desenvolvimento de indicadores de pH de baixo custo em escolas técnicas estaduaisMachado, Daniela
Dois VizinhosLicenciatura em Ciências Biológicas21-Nov-2018O uso das atividades experimentais investigativas como ferramenta de ensino para auxiliar o professor de ciências nos conteúdos de físicaRibeiro, Carmen Catarina Brostolin
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica28-Fev-2014O uso das tecnologias de informação e comunicação (TIC) no contexto da aprendizagem significativa para o ensino de ciênciasPadilha, Andrea da Silva Castagini
Dois VizinhosLicenciatura em Ciências Biológicas16-Jun-2016O uso das tecnologias para o ensino de ciências por professores do Núcleo Regional de Educação de Dois Vizinhos - PRMoreira, João Marcos Martins
Dois VizinhosLicenciatura em Ciências Biológicas21-Nov-2018O uso de cartilha como ferramenta para promover a educação ambiental no ensino de CiênciasDias, Isabella Cristina Galvan
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica20-Ago-2015O uso de filme como recurso pedagógico no estudo das epidemias: possibilidades na aprendizagem significativaBorba, Edilce Maria Balbinot
Ponta GrossaLicenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais30-Nov-2018Uso de histórias em quadrinhos nos livros didáticos para ensinar educação ambiental: diagnósticoMachado, Luana Aparecida da Rosa Correa
Santa HelenaLicenciatura em Ciências Biológicas19-Jun-2019O uso de júri simulado para abordagem de agroquímicos junto à alunos da etapa final do ensino fundamental de uma escola de campoFrancener, Janaina Medeiros
Ponta GrossaLicenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais4-Dez-2018Uso de material didático com aluno surdo no ensino de ciências: um estudo de casoFlugel, Jonathan Matheus; Moraes, Maria Eduarda Avila de
MedianeiraEnsino de Ciências3-Out-2020O uso de plataformas digitais através do método de ensino invertidoFelipe, Letícia Polli Glugoski
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia8-Fev-2013O uso de temas cotidianos para o ensino de ciências nos anos iniciais do ensino fundamentalFagundes, Elizabeth Macedo
Ponta GrossaLicenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais11-Dez-2019O uso de vídeos do canal “Manual do Mundo” como recursos didáticos digitais no ensino de ciênciasBraga, Jordano Anilson
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia28-Jun-2019O uso do solo com enfoque CTS nas aulas de ciências no ensino fundamental (fase 1)Bittencourt, Ariane Cristina
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica21-Ago-2014Uso e divulgação do software livre Tracker em aulas de física do ensino médioOliveira, Fábio Anastácio de
MedianeiraEnsino de Ciências26-Set-2020A utilização da experimentação nas aulas de ciências da natureza no ensino fundamental e médioSilva, Joice Cristina
Ponta GrossaLicenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais14-Dez-2021A utilização da plataforma Plickers no ensino do conteúdo organização do corpo humano no 8º anoGodoy, Elber
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica9-Jun-2014A utilização de jogos didáticos em novos segmentos da educação: a prática pedagógica do professor no ensino das ciências no atendimento pedagógico domiciliarSilva, Margarete Virgínia Gonçalves