Mostrando resultados 65 a 84 de 302
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 31-Mai-2012 | A construção de um software multimídia para o ensino de ciências: uma contribuição ao aprendizado de angiospermas | Zanotto, Denise do Carmo Farago |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 26-Fev-2010 | Construção do conhecimento em educação infantil: sequências didáticas e lúdicas para o ensino de ciências e matemática | Tribeck, Priscila Meier de Andrade |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 9-Dez-2014 | Contextualizando a matemática por meio de projetos de trabalho em uma perspectiva interdisciplinar: foco na deficiência intelectual | Miranda, Amanda Drzewinski de |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 18-Dez-2018 | Contribuições da educação científica CTS para o ensino integrado: atenuando o dualismo e a fragmentação escolar | Silva, Fábio Ramos da |
Curitiba | Especialização em Inovação e Tecnologias na Educação | 20-Abr-2019 | Contribuições da plataforma Google for Education ao aprendizado de ciências: uma análise com alunos do 7º ano do ensino fundamental | Silva, Marcelo Aparecido de Souza |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 11-Nov-2020 | Contribuições de um núcleo de estudos docentes na educação infantil com enfoque CTS para a alfabetização científica e tecnológica | Sauerbier, Juliana |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 7-Abr-2011 | Contribuições do material em libras para o ensino de ciências na educação infantil | Schulmeister, Clarice de Fátima |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 10-Dez-2020 | Currículo inclusivo de ciências anos finais do ensino fundamental: uma proposta para a formação docente | Reginatto, Bianca Dornelles |
Medianeira | Ensino de Ciências | 19-Set-2020 | Desafios contemporâneos à prática do ensino de ciências | Castro, Ana Karoline de |
Dois Vizinhos | Licenciatura em Ciências Biológicas | 27-Nov-2019 | Os desafios do ensino de ciências para alunos com TDAH do ensino fundamental II no município de Dois Vizinhos PR | Schneider, Patricia |
Campo Mourao | Licenciatura em Química | 9-Dez-2015 | Desconfiando de uma ciência química por meio de representações de estudantes do ensino básico sobre: “O que é química?” | Santos, Juliano Lopes Soares dos |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 15-Mar-2018 | Os desdobramentos teóricos e práticos do desenvolvimento de subprojetos Pibid na formação inicial de professores de ciências biológicas no estado do Paraná | Ferraz, Daniela Frigo |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 18-Dez-2015 | Desenvolvimento de jogo para o ensino de Biologia: ludo da fotossíntese | Cordeiro, Silmara Terezinha Pires |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 3-Dez-2016 | Desenvolvimento de material didático de apoio de astronomia para professores do segundo ciclo do ensino fundamental | Hiller, Sheldon |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 30-Mai-2014 | Desenvolvimento de senso crítico, analítico e científico em alunos participantes de clube de ciências | Grein, Adriane Cristina Veigantes |
Medianeira | Ensino de Ciências | 3-Out-2020 | Desenvolvimento sustentável e responsabilidade socioambiental no ensino de ciências | Dias, Dayane Juventino |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 18-Dez-2020 | Design e ergonomia na divulgação da ciência e a questão dos museus para a alfabetização científica: o caso do Museo Galileo | Mello, Débora Amaral Taveira |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 12-Fev-2021 | Design participativo que importa: um caminho possível para a promoção da autonomia em projetos de letramento digital | Santos, Michelle Regina Alves dos |
Dois Vizinhos | Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade | 14-Set-2020 | Desmistificando as crenças dos alunos do ensino fundamental II acerca de animais venenosos, peçonhentos e necrófagos | Zanin, Kely Cristiane Lovatto |
Apucarana | Licenciatura em Química | 18-Nov-2015 | Os diálogos interdisciplinares na constituição da química como ciência: um estudo historiográfico como contribuição para o ensino de química | Farias, Tatiane Larissa da Silva |