Navegando por Assunto Science - Study and teaching

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 53 a 72 de 375 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica12-Ago-2022O céu e o universo nos livros didáticos de ciências da natureza do ensino médio: uma análise do PNLD 2021Xavier, Lucas Eduardo
Dois VizinhosLicenciatura em Ciências Biológicas27-Nov-2019Cidadania e ensino de ciências: aulas contextualizadas como ferramenta pedagógica para a formação da cidadaniaVarela, Quéren Cavalcante
Dois VizinhosLicenciatura em Ciências Biológicas20-Jun-2017Cidadania no ensino de Ciências: pode o ensino de Ciências contribuir para o desenvolvimento da cidadania?Andrade, Cezar Diniz
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica27-Fev-2015Ciência e arte na sala de aula: mediações possíveis entre arte urbana, Joseph Wright e o ensino de óptica geométricaSilva, Milene Dutra da
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia22-Fev-2018Ciência e cinema: um encontro didático pedagógico em Anjos e Demônios e O Nome da RosaSilva Junior, Nelson
MedianeiraEnsino de Ciências19-Set-2020A ciência lúdica no ensino médio: construção de saberesCarracedo, Ana Maria Carvalho
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica10-Dez-2018A ciência no olhar do Design: quer que eu desenhe?Birbeire, Wagner Nagib de Souza
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia30-Jun-2017Cinema e ensino: a produção de cinema de animação para o ensino de ciências por meio do enfoque Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS)Ernst, Priscila
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia16-Abr-2015Circulações de conhecimentos e práticas na formação inicial de professores de ciências: complicações, subsídios e possibilidadesSouza, Rodrigo Diego de
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade9-Mai-2023Cogitamus na sala de aula: desvios, traduções e híbridos na mediação tecnológica da física moderna no ensino fundamentalZanatta, Ronnie Petter Pereira
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica15-Abr-2016Como potencializar o ensino-aprendizagem de conceitos introdutórios de óptica geométrica no ensino médio mediante algumas telas de Joseph Wright e a plataforma de mídia social educativa EdmodoCosta, Kelly Carla Perez da
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica30-Ago-2017O compartilhamento de significados entre alunos, pesquisadores e material didático na análise de um projeto de divulgação científica da Fiocruz/PRPassos, Milena Santiago dos
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica9-Dez-2022A composteira como recurso para o desenvolvimento de uma rede de conceitos para o ensino de ciências nos anos iniciaisSantos, Francielly Ferreira dos
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia30-Abr-2010Conceitos de física para crianças: uma proposta para as séries iniciaisRodrigues, Margarete do Rocio
Ponta GrossaLicenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais15-Jun-2018Concepção social do ensino de ciências na escola de ensino fundamental a partir da pedagogia histórico críticaFagundes, Kely Cristina Panizzon
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica12-Jul-2017As concepções dos alunos do ensino médio sobre o conteúdo de ligações químicas: uma análise nos livros didáticos através da prática educacional do SESI/PREspanhol, Evandro
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica28-Fev-2020Concepções e percepções de professores de matemática atuantes na modalidade EAD sobre a utilização de objetos de aprendizagemRibeiro, André Ricardo Antunes
Medianeira-5-Abr-2014Concepções sobre ciência, tecnologia e sociedade de estudantes do ensino médioRamos, Elaine da Silva; Silveira, Rosemari Monteiro Castilho Foggiatto; Sauer, Elenise
Medianeira-5-Abr-2014Concepções sobre ciência, tecnologia e sociedade de estudantes do ensino médioRamos, Elaine da Silva; Silveira, Rosemari Monteiro Castilho Foggiatto; Sauer, Elenise
Dois VizinhosEspecialização em Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade11-Ago-2018Concepções sobre DNA, cromossomos e genes, de alunos concluintes do ensino médioMielczarski, Raquel Alves