Navegando por Assunto Science - Study and teaching

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 255 a 274 de 375 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica29-Ago-2019A mediação docente como meio para interação social vygotskyana no ensino de química a partir da relação com objetos educacionais digitaisRibeiro, Marcelo César
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino29-Ago-2018Metodologia do ensino de astronomia no ensino fundamental ISilva, Maria Gabriela da
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica28-Nov-2022Metodologias altern(ativas) para o ensino de ciências da natureza: possibilidades e desafios apresentados pelos docentesLopes, Ariane de Almeida
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica23-Out-2020Metodologias ativas aliadas ao uso das tecnologias digitais de informação e comunicação: elaboração, implementação e avaliação de um curso de formação continuada para o ensino de ciênciasCruz, Karyne Baptista de Souza
MedianeiraEnsino de Ciências19-Set-2020Metodologias ativas no ensino de ciências: uma abordagem bibliográficaSouza, Fernanda Campos dos Santos de
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica15-Dez-2022Método pedagolúdico: uma proposta de análise das manifestações lúdicas no processo de ensino e de aprendizagem em ciênciasNovaes, Jorge Antonio da Silva
MedianeiraEspecialização em ensino de Ciências1-Set-2018Métodos alternativos para o ensino de ciências no ensino fundamentalSilva, Rangel Rodrigues de Souza
Santa HelenaLicenciatura em Ciências Biológicas10-Dez-2018Modalidades didáticas nas aulas de ciências: dizeres de alunos e professores de uma escola pública da região oeste do ParanáMarques, Pamela Maceno
MedianeiraEspecialização em ensino de Ciências1-Set-2018A modelagem matemática como artifício estruturador do pensamento científicoPataro, Ricardo Portes
ApucaranaLicenciatura em Química23-Jun-2017O modelo atômico de Dalton: uma proposta de situação de estudo articulando história da ciência e ensinoGatto, Marcos Antônio
Dois VizinhosLicenciatura em Ciências Biológicas29-Set-2020Modelos didáticos e o ensino de ciênciasMoraes, Jaqueline de
ApucaranaLicenciatura em Química7-Dez-2021Motivações para evasão e permanência em um curso de licenciatura em química: o que dizem alunos e ex-alunos?Batista, Carlos Henrique de Oliveira
Dois VizinhosLicenciatura em Ciências Biológicas7-Nov-2022Mudanças climáticas: percepções e práticas no ensino de ciênciasClein, Ana Claudia da Rosa
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica30-Nov-2020Os museus de ciências como espaço da educação ambiental: um estudo de caso do Museu Parque da Ciência Newton Freire MaiaSilva, Allyson Felipe da
Dois VizinhosPráticas Educacionais em Ciências e Pluralidade17-Set-2020Musicalizando o ensino de ciências: a paródia no processo ensino - aprendizagem por intermédio do google sala de aulaVieira, Carla Gisele de Freitas
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia8-Jul-2010Músicas e imagens: recursos de mídia como ferramenta para o ensino de ciências e biologiaOliveira, Adriane Dall' Acqua de
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica30-Ago-2023Nanoquímica e nanotecnologia por meio de questões sociocientíficas: proposta para o ensino de químicaLopes, Regiane Rocha Santana
Campo MouraoPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física7-Mar-2020Noções básicas de astronomia para os anos finais do ensino fundamental: movimento aparente do sol e estações do anoMartins, Veridiane Cristina
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica5-Abr-2018Uma nova perspectiva no ensino de botânica: a fenomenologia de Goethe aplicada ao ensino de botânicaRengel, Juliana Dissenha Bürer
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica29-Nov-2013Objetos virtuais de aprendizagem como ferramenta metodológica no ensino de genética no ensino médioWeingärtner, Gilmara de Fatima