Navegando por Assunto Science - Study and teaching

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 141 a 160 de 375 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica12-Jul-2021O ensino de ciências na promoção da alfabetização científica no contexto da educação infantil: aproximações a partir da BNCCRizzi, Márcia Maria da Rosa Sanches da Silva
Campo MouraoLicenciatura em Química23-Jun-2023O ensino de ciências nas séries iniciais mediado por atividades remotas: o que foi publicado sobre esse tema durante a pandemia do COVID-19Benedito, Adriane da Silva
Medianeira-22-Mar-2014O ensino de ciências nos anos finais do ensino fundamental do Colégio Estadual professora Iara Bergmann: dificuldades e perspectivas no ensino - aprendizagemBosso, Leandro
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica15-Set-2022O ensino de ciências nos anos iniciais da educação de jovens e adultos (EJA): contextos da realidade para o desenvolvimento de uma proposta didáticaLambach, Aline
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia1-Dez-2011O ensino de ciências nos anos iniciais do ensino fundamental sob a ótica CTS: uma proposta de trabalho diante dos artefatos tecnológicos que norteiam o cotidiano dos alunosFabri, Fabiane
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica3-Abr-2020O ensino de ciências nos níveis fundamental e médio da educação de jovens e adultos (EJA) a partir de temáticas de fronteiras: uma proposta interdisciplinarNeves, Simone Schermak das
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza10-Fev-2021O ensino de ciências por investigação e o desenvolvimento das competências socioemocionais em estudantes com dificuldades de aprendizagem: um estudo de casoMazetto, Luzimar dos Santos Ribeiro
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza9-Set-2022Ensino de ciências por investigação no contexto do PIBID: contribuições à formação de professores de químicaNobile, Carla Montenegro Balan
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza24-Nov-2017Ensino de ciências por investigação para professores da educação básica: dificuldades e experiências de sucesso em oficinas pedagógicasSperandio, Maria Regina da Costa
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza11-Dez-2020Ensino de ciências por investigação: efeitos de um curso na formação inicial de professores de químicaGutmann, Ana Paula
Dois VizinhosLicenciatura em Ciências Biológicas19-Mai-2021O ensino de ciências por meio da contação de históriasSantos, Vanessa Patrícia dos
Dois VizinhosEspecialização em Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade29-Set-2018Ensino de ciências: contribuições de uma oficina temática sobre a química dos alimentosSalviano, Manoel Teixeira
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica7-Mai-2015O ensino de ecologia mediado pelo conceito unificador energia: o biodigestor enquanto modelo didático para uma abordagem interdisciplinarSilva, Zenilda Ribeiro da
CuritibaLicenciatura em Física27-Jun-2022Ensino de óptica para alunos com deficiência visual: explorando o experimento de Young através do tatoWille, Andressa
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica12-Abr-2016O ensino de Química na educação de jovens e adultos: a busca pela construção e apropriação do conhecimentoSilva, Katiane Pereira da
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica24-Ago-2018O ensino de química na perspectiva dialógico-problematizadora: uma possibilidade para a formação do docente reflexivo de sua práticaBranco, Maria Isabel Moutinho
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica18-Fev-2016Ensino de química para a educação de jovens e adultos buscando uma abordagem ciência, tecnologia e sociedadeBudel, Geraldo José
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica29-Mai-2014Ensino de química para deficientes visuais: a importância da experimentação e dos programas computacionais para um ensino mais inclusivoFernandes, Tatyane Caruso
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia24-Ago-2012Ensino de soluções químicas por meio da abordagem Ciência-Tecnologia-Sociedade (CTS)Niezer, Tânia Mara
Santa HelenaLicenciatura em Ciências Biológicas20-Ago-2022Ensino emergencial paranaense: estruturas celulares nas aulas de ciênciasHeberle, Carolina