Navegando por Assunto Science - Study and teaching

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 123 a 142 de 302 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica18-Fev-2016Ensino de química para a educação de jovens e adultos buscando uma abordagem ciência, tecnologia e sociedadeBudel, Geraldo José
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica29-Mai-2014Ensino de química para deficientes visuais: a importância da experimentação e dos programas computacionais para um ensino mais inclusivoFernandes, Tatyane Caruso
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia24-Ago-2012Ensino de soluções químicas por meio da abordagem Ciência-Tecnologia-Sociedade (CTS)Niezer, Tânia Mara
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica20-Set-2013O ensino-aprendizagem de ciências naturais na educação básica: o filme como recurso didático nas aulas de ecologiaSantos, José Nunes dos
Medianeira-5-Abr-2014Escolha dos livros didáticos de ciências no município de Santo Antônio da Platina: uma análise na abordagem dos ciclos biogeoquímicosTeodoro, Priscila Gualberto
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia27-Mar-2020Estratégias de leitura de obra pictórica e de gráfico para o ensino de ciências nos anos finais do ensino fundamentalDuarte, Sanny Carla
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia6-Mar-2015Estratégias de leitura para os gêneros textuais mapa, tabela e artigo de divulgação científica: contribuições para o ensino de ciênciasPereira, Francine Baranoski
Medianeira-13-Nov-2014Estudo da influência da vivência prática na construção de uma aprendizagem significativa em alunos do 6º ano do ensino fundamental de Caraguatatuba - SPMoraes, Layla Oliveira de
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia5-Jun-2018O estudo de erros e obstáculos nas operações fundamentais de matemática cometidos por alunos de 6º ano em salas de apoioSilva, Joselba Liliane de Oliveira Carneiro da
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica23-Fev-2022O estudo do meio e a saída autônoma, uma proposta metodológica em sintonia com a educação críticaMartins, Fabiano dos Santos
Medianeira-4-Jun-2011Estudo e percepção das etapas de tratamento de água no município de JaúPutti, Luciana Dário
Santa HelenaLicenciatura em Ciências Biológicas21-Out-2019O estudo na praça nas aulas de ciências: concepções de professores em formação inicial e estudantes do ensino fundamentalNascimento, Naina Bernardo do
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica15-Mar-2016Os estudos observacionais de Maria Sibylla Merian: contribuições para o ensino dos insetos mediado por tecnologias da informação e comunicaçãoMachado, Elaine Ferreira
Medianeira-13-Dez-2015A evolução científica do saber e do conhecer no ensino de ciências até os dias de hojeGonçalves, Lúcio Carlos
ApucaranaLicenciatura em Química29-Nov-2019A experimentação e a história da ciência no ensino de química: análise fenomenológica das contribuições de uma proposta de ensino no interior de uma licenciaturaMarangoni, Éllen Aparecida
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia23-Mai-2014Experimentação em óptica nas séries finais do ensino fundamental: uma compreensão fenomenológicaSilva, Paulo Fernando Zaratini de Oliveira e
Medianeira-22-Mar-2014A experimentação na área de ciências e o processo de ensino - aprendizagemSantos, Maria Fernanda dos
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica30-Mar-2016A experimentação nas aulas de Biologia como promotora da alfabetização científicaJarochynski, Nives Fernanda de Castro
MedianeiraEspecialização em Ensino de Ciências27-Nov-2015Experimentação nas aulas de ciências: sala mista de surdos e ouvintes – 6º AnoLopes, Rodolfo Tadeu
Medianeira-2-Abr-2013A experimentação no ensino de ciências: importância das aulas práticas no processo de ensino aprendizagemSouza, Alessandra Cardosina de