Mostrando resultados 123 a 142 de 302
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 18-Fev-2016 | Ensino de química para a educação de jovens e adultos buscando uma abordagem ciência, tecnologia e sociedade | Budel, Geraldo José |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 29-Mai-2014 | Ensino de química para deficientes visuais: a importância da experimentação e dos programas computacionais para um ensino mais inclusivo | Fernandes, Tatyane Caruso |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 24-Ago-2012 | Ensino de soluções químicas por meio da abordagem Ciência-Tecnologia-Sociedade (CTS) | Niezer, Tânia Mara |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 20-Set-2013 | O ensino-aprendizagem de ciências naturais na educação básica: o filme como recurso didático nas aulas de ecologia | Santos, José Nunes dos |
Medianeira | - | 5-Abr-2014 | Escolha dos livros didáticos de ciências no município de Santo Antônio da Platina: uma análise na abordagem dos ciclos biogeoquímicos | Teodoro, Priscila Gualberto |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 27-Mar-2020 | Estratégias de leitura de obra pictórica e de gráfico para o ensino de ciências nos anos finais do ensino fundamental | Duarte, Sanny Carla |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 6-Mar-2015 | Estratégias de leitura para os gêneros textuais mapa, tabela e artigo de divulgação científica: contribuições para o ensino de ciências | Pereira, Francine Baranoski |
Medianeira | - | 13-Nov-2014 | Estudo da influência da vivência prática na construção de uma aprendizagem significativa em alunos do 6º ano do ensino fundamental de Caraguatatuba - SP | Moraes, Layla Oliveira de |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 5-Jun-2018 | O estudo de erros e obstáculos nas operações fundamentais de matemática cometidos por alunos de 6º ano em salas de apoio | Silva, Joselba Liliane de Oliveira Carneiro da |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 23-Fev-2022 | O estudo do meio e a saída autônoma, uma proposta metodológica em sintonia com a educação crítica | Martins, Fabiano dos Santos |
Medianeira | - | 4-Jun-2011 | Estudo e percepção das etapas de tratamento de água no município de Jaú | Putti, Luciana Dário |
Santa Helena | Licenciatura em Ciências Biológicas | 21-Out-2019 | O estudo na praça nas aulas de ciências: concepções de professores em formação inicial e estudantes do ensino fundamental | Nascimento, Naina Bernardo do |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 15-Mar-2016 | Os estudos observacionais de Maria Sibylla Merian: contribuições para o ensino dos insetos mediado por tecnologias da informação e comunicação | Machado, Elaine Ferreira |
Medianeira | - | 13-Dez-2015 | A evolução científica do saber e do conhecer no ensino de ciências até os dias de hoje | Gonçalves, Lúcio Carlos |
Apucarana | Licenciatura em Química | 29-Nov-2019 | A experimentação e a história da ciência no ensino de química: análise fenomenológica das contribuições de uma proposta de ensino no interior de uma licenciatura | Marangoni, Éllen Aparecida |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 23-Mai-2014 | Experimentação em óptica nas séries finais do ensino fundamental: uma compreensão fenomenológica | Silva, Paulo Fernando Zaratini de Oliveira e |
Medianeira | - | 22-Mar-2014 | A experimentação na área de ciências e o processo de ensino - aprendizagem | Santos, Maria Fernanda dos |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 30-Mar-2016 | A experimentação nas aulas de Biologia como promotora da alfabetização científica | Jarochynski, Nives Fernanda de Castro |
Medianeira | Especialização em Ensino de Ciências | 27-Nov-2015 | Experimentação nas aulas de ciências: sala mista de surdos e ouvintes – 6º Ano | Lopes, Rodolfo Tadeu |
Medianeira | - | 2-Abr-2013 | A experimentação no ensino de ciências: importância das aulas práticas no processo de ensino aprendizagem | Souza, Alessandra Cardosina de |