Navegando por Assunto Reasoning

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 24  Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática29-Mar-2022Ações do professor para promoção do raciocínio matemático em momentos de discussão coletiva em aulas de cálculoVolpato, Marcio Alexandre
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia11-Dez-2019Atividades com raciocínio lógico para a aprendizagem significativa em ciênciasBrisola, Flávia Esteves
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática31-Mar-2023Contribuições de um processo formativo para professores dos anos iniciais visando a compreensão dos entendimentos essenciais de raciocínio matemáticoAnjos, Leandro Quirino dos
CuritibaMestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional17-Fev-2016Demonstração de fórmulas matemáticas no ensino médioAbril, Roman Hector
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática24-Mar-2022O desenvolvimento do pensamento geométrico nos anos iniciais do ensino fundamental a partir da Teoria de Van Hiele: contribuições de um curso de formação de professoresColli, Marilda Delli
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza15-Dez-2023Ensino de desenho técnico por pensamento computacionalPiacentini Junior, Edmar
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica19-Mar-2015Gênero de raciocínio de laboratório no ensino de física: especulação complexa de tipos da física no manuseio de atividades experimentais artesanais e tecnológicasMuchenski, Julio Cesar
MedianeiraEspecialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino1-Jun-2018A importância dos jogos na disciplina de geografiaAlves, Alessandra
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino30-Out-2015A influência da matemática no ensino das ciências exatasSilva, Layani Crystini Antonio da
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática13-Jul-2020Modelagem matemática e raciocínio proporcional na educação infantilCoutinho, Letícia
Londrina-2022Modelagem matemática nos anos iniciais no contexto remoto: uma análise do raciocínio proporcionalBezerra, Maria do Carmo Cardoso; Martins, Nágela; Borssoi, Adriana Helena; Silva, Karina Alessandra Pessoa da
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia30-Nov-2017O pensamento computacional nos anos iniciais do ensino fundamentalGlizt, Fabiana Rodrigues de Oliveira
Cornelio ProcopioLicenciatura em Matemática6-Mai-2021Processos de raciocínio matemático em tarefas exploratóriasOliveira, Loryane Santos de
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática31-Mar-2023Processos de raciocínio matemático mobilizados por alunos do 7º ano durante a resolução de problemasJúlio, Nilva Márcia Dallago
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática23-Set-2021Processos de raciocínio matemático mobilizados por alunos do ensino fundamentalCarneiro, Luís Felipe Gonçalves
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática27-Set-2022Processos de raciocínio matemático mobilizados por estudantes do 5º ano ao argumentar matematicamente a respeito de figuras geométricas planasMorais, Rosimeiri da Silva de
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática21-Set-2022Processos de raciocínio matemático no ensino fundamental: tarefas exploratórias sobre medidas de comprimentoBellini, Janete Aparecida de Melo
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática28-Jun-2022Processos do raciocínio matemático mobilizados por estudantes de cálculo diferencial e integral em tarefas exploratóriasNegrini, Mariana Vasconcelos
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática23-Ago-2018Raciocínio covariacional em aulas de cálculo diferencial e integral: possibilidades de desenvolvimento a partir do uso de tarefasGonçalves, William José
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica e Informática Industrial25-Nov-2021Raciocínio derrotável distribuído baseado em argumentação para ambientes abertos e dinâmicosMonte-Alto, Helio Henrique Lopes Costa