Navegando por Assunto Raciocínio

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 9 a 25 de 25 < Anterior 
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
MedianeiraEspecialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino1-Jun-2018A importância dos jogos na disciplina de geografiaAlves, Alessandra
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino30-Out-2015A influência da matemática no ensino das ciências exatasSilva, Layani Crystini Antonio da
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática13-Jul-2020Modelagem matemática e raciocínio proporcional na educação infantilCoutinho, Letícia
Londrina-2022Modelagem matemática nos anos iniciais no contexto remoto: uma análise do raciocínio proporcionalBezerra, Maria do Carmo Cardoso; Martins, Nágela; Borssoi, Adriana Helena; Silva, Karina Alessandra Pessoa da
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia30-Nov-2017O pensamento computacional nos anos iniciais do ensino fundamentalGlizt, Fabiana Rodrigues de Oliveira
Cornelio ProcopioLicenciatura em Matemática6-Mai-2021Processos de raciocínio matemático em tarefas exploratóriasOliveira, Loryane Santos de
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática31-Mar-2023Processos de raciocínio matemático mobilizados por alunos do 7º ano durante a resolução de problemasJúlio, Nilva Márcia Dallago
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática23-Set-2021Processos de raciocínio matemático mobilizados por alunos do ensino fundamentalCarneiro, Luís Felipe Gonçalves
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática27-Set-2022Processos de raciocínio matemático mobilizados por estudantes do 5º ano ao argumentar matematicamente a respeito de figuras geométricas planasMorais, Rosimeiri da Silva de
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática21-Set-2022Processos de raciocínio matemático no ensino fundamental: tarefas exploratórias sobre medidas de comprimentoBellini, Janete Aparecida de Melo
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática28-Jun-2022Processos do raciocínio matemático mobilizados por estudantes de cálculo diferencial e integral em tarefas exploratóriasNegrini, Mariana Vasconcelos
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática23-Ago-2018Raciocínio covariacional em aulas de cálculo diferencial e integral: possibilidades de desenvolvimento a partir do uso de tarefasGonçalves, William José
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica e Informática Industrial25-Nov-2021Raciocínio derrotável distribuído baseado em argumentação para ambientes abertos e dinâmicosMonte-Alto, Helio Henrique Lopes Costa
MedianeiraEspecialização em Ensino de Ciências4-Dez-2015Tabuada, o x da questãoPoncio Júnior, Ângelo
Cornelio ProcopioLicenciatura em Matemática7-Mai-2021Tarefas exploratórias e raciocínio matemáticoPaula, Bruna Angelis de
Cornelio ProcopioLicenciatura em Matemática29-Nov-2021Tarefas exploratórias para o ensino de matemática: uma experiência no 6º ano do ensino fundamentalSantos, Anna Luiza Alino dos
Cornelio ProcopioLicenciatura em Matemática3-Nov-2020Tipos de raciocínio identificados na resolução de uma tarefa de análise da produção escritaMachado, Isabela Gomes