Mostrando resultados 237 a 256 de 336
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Londrina | Licenciatura em Química | 9-Dez-2021 | O narrar da permanência e a construção da identidade docente: trajetórias formativas de estudantes-trabalhadoras no curso de licenciatura em química da UTFPR - Londrina | Garcia, Renata Aparecida Braz |
Londrina | Licenciatura em Química | 13-Dez-2021 | Narrativas do projeto “Escape Classroom”: espaço formativo de desenvolvimento de saberes docentes no curso de licenciatura em química | Vital Junior, Antonio Aparecido |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 2-Dez-2019 | A nossa responsabilidade é muito grande...: linguagem, representações e formação de docentes no sudoeste paranaense | Ferrari, Dener Gabriel |
Medianeira | Ensino de Ciências | 3-Out-2020 | As nove necessidades formativas do professor de ciências no contexto da inclusão de surdos | Pimentel, Renan Guilherme |
Medianeira | - | 29-Nov-2014 | Novos desafios para o ensino de ciências | Ranzoni, Renato Omar |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 1-Jul-2016 | Um objeto de aprendizagem para a óptica no Ensino Médio | Sigwalt, Eduardo Sá Brito |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 29-Nov-2013 | Objetos virtuais de aprendizagem como ferramenta metodológica no ensino de genética no ensino médio | Weingärtner, Gilmara de Fatima |
Santa Helena | Licenciatura em Ciências Biológicas | 13-Out-2020 | Oficinas didático-pedagógicas no processo de ensino e aprendizagem de ciências e biologia | Schaeffer, Jessica Aparecida |
Curitiba | - | 29-Nov-2011 | Oficinas pedagógicas de ciências: formação de docentes para o ensino experimental | Araújo, Daniele Cecília Ulsom de |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Letras | 26-Abr-2019 | Olhar para a diversidade: representações do professor pedagogo em formação | Martins, Cristian Nesi |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 23-Set-2021 | Um olhar sobre o processo de autonomia dos alunos de uma escola de educação especial | Jofre, Joseli Maria |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 31-Ago-2020 | Ontem e hoje: uma análise do ensino da escrita a partir do professor | Costa, Adriana Madureira |
Londrina | Licenciatura em Química | 2-Jul-2019 | Orientações didáticas para o ensino de química na perspectiva inclusiva: a elaboração e o uso de materiais adaptados para alunos cegos | Toyama, Karla Suzi Furutani |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 13-Dez-2022 | Origami e os níveis do pensamento geométrico de Van Hiele | Fulan, Ligia Amaoka |
Pato Branco | Especialização em Letras: Linguagem e Sociedade | 2015 | Pacto nacional pela alfabetização na idade certa: formação, concepções e avaliação em debate | Matte, Pricila Paula |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 19-Jun-2018 | O papel do professor: algumas reflexões a partir de Uma professora muito maluquinha, de Ziraldo | Busch, Fernanda Sanches |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 14-Dez-2010 | A pedagogia de projetos de investigação no estudo de problemas socioambientais: uma situação de aprendizagem na formação de professores de ciências | Almeida, Murilena Pinheiro de |
Curitiba | - | 2022 | Pedagogia, pedagogos e a escola contemporânea: debates, discussões e proposições | Pryjma, Marielda Ferreira (org.); Sá, Ricardo Antunes de (org.) |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 14-Dez-2021 | Pensamento algébrico e a resolução de problemas: contribuições para a formação docente | Landgraf, Ariane da Silva |
Medianeira | Ensino de Ciências | 3-Out-2020 | Percepção ambiental e subsídios para elaboração de projetos de educação ambiental formal | Köpp, Daniela Reuter |