Navegando por Assunto Professores - Formação

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 192 a 211 de 290 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
CuritibaLicenciatura em Matemática14-Dez-2018A matemática em projetos de PIBID interdisciplinar: um estudo de análise documentalBaptista, Victor da Silva
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia24-Mar-2017Material manipulável e manipulável virtual para o ensino de estimativa de proporção populacional na formação inicial de professoresPereira, Caroline Subirá
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia5-Set-2013Meios tecnológicos para interagir no aprendizado de temas da educação ambientalMioduski, Karyne Aparecida
Cornelio ProcopioLicenciatura em Matemática2017Memórias da primeira década de funcionamento da casa escolar Lourenço Ormenezze: uma narrativaSouza, Grasielly dos Santos De
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática30-Mar-2020Modelagem matemática e avaliação: uma proposta de trabalho com professores dos anos iniciais do ensino fundamentalLovo, Eliane Sborgi
CuritibaEspecialização em Inovação e Tecnologias na Educação25-Set-2019MOOC: noções de design gráfico para professoresCasagrande, Ana Carolina Riachi
MedianeiraEspecialização em Ensino de Ciências20-Nov-2015A música como processo do desenvolvimento cognitivo na educação infantilAlonso, Alex Sandro Silva da
LondrinaLicenciatura em Química9-Dez-2021O narrar da permanência e a construção da identidade docente: trajetórias formativas de estudantes-trabalhadoras no curso de licenciatura em química da UTFPR - LondrinaGarcia, Renata Aparecida Braz
LondrinaLicenciatura em Química13-Dez-2021Narrativas do projeto “Escape Classroom”: espaço formativo de desenvolvimento de saberes docentes no curso de licenciatura em químicaVital Junior, Antonio Aparecido
Pato BrancoLicenciatura em Letras2-Dez-2019A nossa responsabilidade é muito grande...: linguagem, representações e formação de docentes no sudoeste paranaenseFerrari, Dener Gabriel
MedianeiraEnsino de Ciências3-Out-2020As nove necessidades formativas do professor de ciências no contexto da inclusão de surdosPimentel, Renan Guilherme
Medianeira-29-Nov-2014Novos desafios para o ensino de ciênciasRanzoni, Renato Omar
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica1-Jul-2016Um objeto de aprendizagem para a óptica no Ensino MédioSigwalt, Eduardo Sá Brito
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica29-Nov-2013Objetos virtuais de aprendizagem como ferramenta metodológica no ensino de genética no ensino médioWeingärtner, Gilmara de Fatima
Santa HelenaLicenciatura em Ciências Biológicas13-Out-2020Oficinas didático-pedagógicas no processo de ensino e aprendizagem de ciências e biologiaSchaeffer, Jessica Aparecida
Curitiba-29-Nov-2011Oficinas pedagógicas de ciências: formação de docentes para o ensino experimentalAraújo, Daniele Cecília Ulsom de
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Letras26-Abr-2019Olhar para a diversidade: representações do professor pedagogo em formaçãoMartins, Cristian Nesi
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza23-Set-2021Um olhar sobre o processo de autonomia dos alunos de uma escola de educação especialJofre, Joseli Maria
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura31-Ago-2020Ontem e hoje: uma análise do ensino da escrita a partir do professorCosta, Adriana Madureira
LondrinaLicenciatura em Química2-Jul-2019Orientações didáticas para o ensino de química na perspectiva inclusiva: a elaboração e o uso de materiais adaptados para alunos cegosToyama, Karla Suzi Furutani