Navegando por Assunto Professores - Formação

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 90 a 109 de 382 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional22-Fev-2017Desenvolvimento de práticas pedagógicas por meio da implementação de uma clínica da atividade docente no Colégio Estadual Carlos GomesRamos, Elizangela Kempfer
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática24-Mar-2022O desenvolvimento do pensamento geométrico nos anos iniciais do ensino fundamental a partir da Teoria de Van Hiele: contribuições de um curso de formação de professoresColli, Marilda Delli
CuritibaEspecialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino17-Set-2020Desenvolvimento profissional docente articulado às tecnologias digitais: uma proposta com enfoque na estratégia audiovisualFranco, Lourdes Maria de Melo
Curitiba-2016O desenvolvimento profissional docente em discussãoPryjma, Marielda Ferreira (Org.); Oliveira, Oséias Santos de (Org.)
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade12-Fev-2021Design participativo que importa: um caminho possível para a promoção da autonomia em projetos de letramento digitalSantos, Michelle Regina Alves dos
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza28-Abr-2023Diálogos de professoras da educação de jovens e adultos: práticas pedagógicas no norte pioneiro paranaenseNogueira, Sueme Endri Pimentel
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza17-Dez-2021Diálogos entre docentes sobre o desenvolvimento infantil a partir da filosofia para/com criançasSouza, Mayara Faria de
Cornelio ProcopioLicenciatura em Matemática2018Diário de campo de um agricultor iniciante: registros da atual conjuntura de egressos dos cursos de licenciatura em educação do campo com habilitação em matemáticaSantos, Jader Gustavo de Campos
MedianeiraEducação: Métodos eTécnicas de Ensino10-Out-2015Didática crítica: fundamentos teórico-metodológicos e contribuições para a formação docenteZuck, Débora Villetti
Curitiba-2021Didática da matemática: a organização da disciplina e a produção dos licenciandosPanossian, Maria Lucia (org.); Oliveira, Luciana Schreiner de (org.)
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza10-Jul-2020Dificuldade de aprendizagem e a formação continuada: percepção dos professores identificada por meio do aplicativo "Roda de Conversa"Figueiredo, Fernanda Berthe
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino4-Out-2014Dificuldades para o ensino e aprendizagem da matemática: a realidade em salas de aulaAlbano, Susiani Back
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Letras19-Fev-2021O difícil de dizer em texto de instrução ao sósia sobre o trabalho docente: uma análise de fenômenos linguísticos prosódicosLongaretti, Ramunielly Bonatti
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Letras27-Mar-2023As dimensões da escrita em texto de instrução ao sósia: produção textual de alunos do ensino fundamental: anos iniciaisSiqueira, Jucelaine Riquinha Gossler
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Letras7-Mar-2022O discurso da professora pedagoga sobre sua atuação na implementação da formação continuada em colégios do núcleo regional de educação de Pato Branco - PRStanqueviski, Eydie Luciana Miglioranza
Pato BrancoPrograma de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional2-Mar-2020Uma discussão sobre o conhecimento matemático disseminado pelo PROFMAT para o ensino de funções à luz do MTSKValim, Jaqueline Lazaroto
Ponta GrossaLicenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais26-Nov-2018Diversidade de gênero e sexualidades em questão: diagnóstico do conhecimento dos docentes de ensino fundamental em Ponta GrossaFerreira, Lana de Cássia; Lineiro, Suelen Colaço
MedianeiraPrograma de Pós-Graduação em Educação9-Dez-2019Docência na educação infantil: proposta de formação continuada de professores desenvolvida em uma escola pública do município de Medianeira (PR)De Marco, Marilete Terezinha
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional4-Dez-2018Dos limites às possibilidades do trabalho do professor pedagogo por meio da clínica da atividade docente: uma proposta para a educação básicaSantos, Clarice Donizete da Silva
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade12-Abr-2021Doutorado interinstitucional (Dinter) na Universidade Federal do Piaui: expansão de projetos sociais e coconstrução da emancipação docenteSantana, Marttem Costa de