Navegando por Assunto Professores - Formação

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 64 a 83 de 382 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia5-Out-2022Contribuições da formação continuada com enfoque Ciência, Tecnologia e Sociedade para alfabetização científica e tecnológica em espaços e ambientes da educação infantilPaula, Andresa Aparecida de
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia11-Nov-2020Contribuições de um núcleo de estudos docentes na educação infantil com enfoque CTS para a alfabetização científica e tecnológicaSauerbier, Juliana
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática31-Mar-2023Contribuições de um processo formativo para professores dos anos iniciais visando a compreensão dos entendimentos essenciais de raciocínio matemáticoAnjos, Leandro Quirino dos
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza31-Mar-2023Contribuições de um recurso educacional digital aplicado em curso de formação continuada: ebook para elaboração de um jogo sério na plataforma digital Scratch destinado aos alunos com TDAHToyama, Karla Suzi Furutani
ApucaranaLicenciatura em Química30-Nov-2017Contribuições do PIBID na construção da identidade docente de licenciados em químicaBorges, Larissa Caroline da Silva
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia11-Dez-2023As contribuições do PIBID na formação inicial de professores de biologia: experiência com alunos da educação especialOliveira, Adriane Dall' Acqua de
LondrinaLicenciatura em Química30-Jun-2023Contribuições formativas do Projeto Licenciando na construção da identidade docente de licenciandos em química da UTFPR-LD: uma análise a partir dos focos de aprendizagem docenteGonçalves, Nycolle Bueno
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica28-Nov-2023Criança e natureza: educação ambiental na educação infantil no município de Curitiba - PRMedina, Guilherme Rafael Ugeda
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica26-Ago-2022A criança e o brincar científico na educação infantilFernandes, Márcia Rodrigues
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica13-Dez-2021Critérios que os professores em formação continuada utilizam para selecionar ou elaborar situações de ensino de números racionaisAssis, Jaqueline
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens25-Mar-2021A curadoria na formação inicial do professor de língua portuguesa: uma análise dialógicaSousa, Luis Gabriel Venancio
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade8-Dez-1997O currículo do curso de engenharia industrial elétrica: habilitação eletrotécnica numa instituição de educação tecnológicaPorto Alegre, Laíze Márcia
Curitiba-2023Currículo e formação de professores: considerações sobre o desenvolvimento profissionalPryjma, Marielda Ferreira (org.); Bridi, Jamile Cristina Ajub (org.); Stremel, Silvana (org.)
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica10-Dez-2020Currículo inclusivo de ciências anos finais do ensino fundamental: uma proposta para a formação docenteReginatto, Bianca Dornelles
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia20-Nov-2020Curso de formação continuada em serviço: uma ferramenta para reflexão sobre a prática pedagógica na educação inclusiva para deficientes intelectuaisIaros, Joselaine Aparecida Hass
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia19-Abr-2013Os cursos de especialização para formação docente do PROEJA: a tecitura da oferta e dos resultados na percepção de cursistas da região sul do BrasilMaron, Neura Maria Weber
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia22-Fev-2013O desafio de formar formadores na e para a educação tecnológica: o método misto de pesquisa para análise dos saberes e da aprendizagem docente no contexto das tecnologias de informação e comunicaçãoGravonski, Isabel Ribeiro
MedianeiraEnsino de Ciências19-Set-2020Desafios contemporâneos à prática do ensino de ciênciasCastro, Ana Karoline de
Dois VizinhosPráticas Educacionais em Ciências e Pluralidade3-Out-2020Desafios da escola em diversidade sexual: visão realista e situacionalVargas, Andressa Toledo
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia13-Mar-2020Os desafios do engenheiro-professor: prática profissional x prática pedagógicaKlein, Alison