Mostrando resultados 61 a 80 de 382
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Pato Branco | - | 4-Dez-2014 | Contribuição da participação no PIBID para a formação docente | Marcon, Ana Claudia; Mackincs, Jéssica Kássia |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 24-Set-2010 | A contribuição das técnicas de dinâmicas de grupo para a formação de docentes de nível médio | Scheibel, Márcia Regina |
Medianeira | - | 5-Abr-2014 | A contribuição do uso da tecnologia no ensino de ciências para alunos do sétimo ano da rede estadual do município de Ibaiti | Pereira, Angela Marcia Perecini |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 5-Out-2022 | Contribuições da formação continuada com enfoque Ciência, Tecnologia e Sociedade para alfabetização científica e tecnológica em espaços e ambientes da educação infantil | Paula, Andresa Aparecida de |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 11-Nov-2020 | Contribuições de um núcleo de estudos docentes na educação infantil com enfoque CTS para a alfabetização científica e tecnológica | Sauerbier, Juliana |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 31-Mar-2023 | Contribuições de um processo formativo para professores dos anos iniciais visando a compreensão dos entendimentos essenciais de raciocínio matemático | Anjos, Leandro Quirino dos |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 31-Mar-2023 | Contribuições de um recurso educacional digital aplicado em curso de formação continuada: ebook para elaboração de um jogo sério na plataforma digital Scratch destinado aos alunos com TDAH | Toyama, Karla Suzi Furutani |
Apucarana | Licenciatura em Química | 30-Nov-2017 | Contribuições do PIBID na construção da identidade docente de licenciados em química | Borges, Larissa Caroline da Silva |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 11-Dez-2023 | As contribuições do PIBID na formação inicial de professores de biologia: experiência com alunos da educação especial | Oliveira, Adriane Dall' Acqua de |
Londrina | Licenciatura em Química | 30-Jun-2023 | Contribuições formativas do Projeto Licenciando na construção da identidade docente de licenciandos em química da UTFPR-LD: uma análise a partir dos focos de aprendizagem docente | Gonçalves, Nycolle Bueno |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 28-Nov-2023 | Criança e natureza: educação ambiental na educação infantil no município de Curitiba - PR | Medina, Guilherme Rafael Ugeda |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 26-Ago-2022 | A criança e o brincar científico na educação infantil | Fernandes, Márcia Rodrigues |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 13-Dez-2021 | Critérios que os professores em formação continuada utilizam para selecionar ou elaborar situações de ensino de números racionais | Assis, Jaqueline |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 25-Mar-2021 | A curadoria na formação inicial do professor de língua portuguesa: uma análise dialógica | Sousa, Luis Gabriel Venancio |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 8-Dez-1997 | O currículo do curso de engenharia industrial elétrica: habilitação eletrotécnica numa instituição de educação tecnológica | Porto Alegre, Laíze Márcia |
Curitiba | - | 2023 | Currículo e formação de professores: considerações sobre o desenvolvimento profissional | Pryjma, Marielda Ferreira (org.); Bridi, Jamile Cristina Ajub (org.); Stremel, Silvana (org.) |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 10-Dez-2020 | Currículo inclusivo de ciências anos finais do ensino fundamental: uma proposta para a formação docente | Reginatto, Bianca Dornelles |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 20-Nov-2020 | Curso de formação continuada em serviço: uma ferramenta para reflexão sobre a prática pedagógica na educação inclusiva para deficientes intelectuais | Iaros, Joselaine Aparecida Hass |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia | 19-Abr-2013 | Os cursos de especialização para formação docente do PROEJA: a tecitura da oferta e dos resultados na percepção de cursistas da região sul do Brasil | Maron, Neura Maria Weber |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia | 22-Fev-2013 | O desafio de formar formadores na e para a educação tecnológica: o método misto de pesquisa para análise dos saberes e da aprendizagem docente no contexto das tecnologias de informação e comunicação | Gravonski, Isabel Ribeiro |