Navegando por Assunto Professores - Formação

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 49 a 68 de 289 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia28-Fev-2019Construção de ilha de racionalidade baseada na temática formigas: uma experiência para professores de ciências em formação inicialCosta, Alessandra Santa Clara da
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade12-Mar-2019Consumo e meio ambiente na modernidade: dimensões educacionais e tecnológicasChaves, Alessandra Aparecida Pereira
Pato Branco-4-Dez-2014Contribuição da participação no PIBID para a formação docenteMarcon, Ana Claudia; Mackincs, Jéssica Kássia
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia24-Set-2010A contribuição das técnicas de dinâmicas de grupo para a formação de docentes de nível médioScheibel, Márcia Regina
Medianeira-5-Abr-2014A contribuição do uso da tecnologia no ensino de ciências para alunos do sétimo ano da rede estadual do município de IbaitiPereira, Angela Marcia Perecini
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia11-Nov-2020Contribuições de um núcleo de estudos docentes na educação infantil com enfoque CTS para a alfabetização científica e tecnológicaSauerbier, Juliana
ApucaranaLicenciatura em Química30-Nov-2017Contribuições do PIBID na construção da identidade docente de licenciados em químicaBorges, Larissa Caroline da Silva
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica13-Dez-2021Critérios que os professores em formação continuada utilizam para selecionar ou elaborar situações de ensino de números racionaisAssis, Jaqueline
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens25-Mar-2021A curadoria na formação inicial do professor de língua portuguesa: uma análise dialógicaSousa, Luis Gabriel Venancio
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade8-Dez-1997O currículo do curso de engenharia industrial elétrica: habilitação eletrotécnica numa instituição de educação tecnológicaPorto Alegre, Laíze Márcia
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica10-Dez-2020Currículo inclusivo de ciências anos finais do ensino fundamental: uma proposta para a formação docenteReginatto, Bianca Dornelles
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia20-Nov-2020Curso de formação continuada em serviço: uma ferramenta para reflexão sobre a prática pedagógica na educação inclusiva para deficientes intelectuaisIaros, Joselaine Aparecida Hass
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia19-Abr-2013Os cursos de especialização para formação docente do PROEJA: a tecitura da oferta e dos resultados na percepção de cursistas da região sul do BrasilMaron, Neura Maria Weber
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia22-Fev-2013O desafio de formar formadores na e para a educação tecnológica: o método misto de pesquisa para análise dos saberes e da aprendizagem docente no contexto das tecnologias de informação e comunicaçãoGravonski, Isabel Ribeiro
MedianeiraEnsino de Ciências19-Set-2020Desafios contemporâneos à prática do ensino de ciênciasCastro, Ana Karoline de
Dois VizinhosPráticas Educacionais em Ciências e Pluralidade3-Out-2020Desafios da escola em diversidade sexual: visão realista e situacionalVargas, Andressa Toledo
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia13-Mar-2020Os desafios do engenheiro-professor: prática profissional x prática pedagógicaKlein, Alison
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino6-Nov-2015Os desafios do professor no processo de inclusão, envolvendo escola e famíliaGuilherme, Maria Yvone Machado
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia15-Mar-2018Os desdobramentos teóricos e práticos do desenvolvimento de subprojetos Pibid na formação inicial de professores de ciências biológicas no estado do ParanáFerraz, Daniela Frigo
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino26-Set-2020O desenho como forma de expressão da criançaSerafin, Vanessa Maria