Mostrando resultados 41 a 60 de 290
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 29-Nov-2018 | Concepções de aula: análise do perfil docente dos estudantes do curso de licenciatura em letras da UTFPR Pato Branco | Gotz, Giseli |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | 19-Out-2018 | As concepções de probabilidade de professores de matemática da educação básica e acadêmicos do PROFMAT | Bonfim, Vanessa de |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 21-Out-2020 | Concepções do ensino médio integrado no Instituto Federal de Santa Catarina: possibilidades a partir do referencial CTS | Padoin, Egre |
Pato Branco | Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 16-Dez-2021 | O conhecimento matemático mobilizado por uma professora em videoaulas sobre função e função afim: uma análise a partir do MTSK | Costa, Vanessa Juliana da |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 10-Jun-2021 | Conhecimento matemático para o ensino mobilizado por uma professora no contexto do estudo de aula | Rodrigues, Silmara Ribeiro |
Medianeira | Ensino de Ciências | 12-Set-2020 | Conhecimentos do professor dos anos iniciais quanto ao conceito de alfabetização científica relacionado às dimensões de R. W. Bybee | Silva, Alex Pereira da |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 25-Fev-2019 | Conhecimentos mobilizados por graduandos e professores que ensinam matemática em um curso de formação sobre tarefas de análise da produção escrita | Pereira, Fernando Francisco |
Londrina | - | 2021 | Considerações sobre a formação de professores do ensino fundamental de turno único na rede estadual do Paraná | Beloni, Belmiro Marcos; Frasson, Antonio Carlos; Dutra, Alessandra; Camilo, Merielle |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 28-Fev-2019 | Construção de ilha de racionalidade baseada na temática formigas: uma experiência para professores de ciências em formação inicial | Costa, Alessandra Santa Clara da |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 12-Mar-2019 | Consumo e meio ambiente na modernidade: dimensões educacionais e tecnológicas | Chaves, Alessandra Aparecida Pereira |
Pato Branco | - | 4-Dez-2014 | Contribuição da participação no PIBID para a formação docente | Marcon, Ana Claudia; Mackincs, Jéssica Kássia |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 24-Set-2010 | A contribuição das técnicas de dinâmicas de grupo para a formação de docentes de nível médio | Scheibel, Márcia Regina |
Medianeira | - | 5-Abr-2014 | A contribuição do uso da tecnologia no ensino de ciências para alunos do sétimo ano da rede estadual do município de Ibaiti | Pereira, Angela Marcia Perecini |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 11-Nov-2020 | Contribuições de um núcleo de estudos docentes na educação infantil com enfoque CTS para a alfabetização científica e tecnológica | Sauerbier, Juliana |
Apucarana | Licenciatura em Química | 30-Nov-2017 | Contribuições do PIBID na construção da identidade docente de licenciados em química | Borges, Larissa Caroline da Silva |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 13-Dez-2021 | Critérios que os professores em formação continuada utilizam para selecionar ou elaborar situações de ensino de números racionais | Assis, Jaqueline |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 25-Mar-2021 | A curadoria na formação inicial do professor de língua portuguesa: uma análise dialógica | Sousa, Luis Gabriel Venancio |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 8-Dez-1997 | O currículo do curso de engenharia industrial elétrica: habilitação eletrotécnica numa instituição de educação tecnológica | Porto Alegre, Laíze Márcia |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 10-Dez-2020 | Currículo inclusivo de ciências anos finais do ensino fundamental: uma proposta para a formação docente | Reginatto, Bianca Dornelles |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 20-Nov-2020 | Curso de formação continuada em serviço: uma ferramenta para reflexão sobre a prática pedagógica na educação inclusiva para deficientes intelectuais | Iaros, Joselaine Aparecida Hass |