Navegando por Assunto Professores - Formação

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 41 a 60 de 290 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
Pato BrancoLicenciatura em Letras29-Nov-2018Concepções de aula: análise do perfil docente dos estudantes do curso de licenciatura em letras da UTFPR Pato BrancoGotz, Giseli
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional19-Out-2018As concepções de probabilidade de professores de matemática da educação básica e acadêmicos do PROFMATBonfim, Vanessa de
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade21-Out-2020Concepções do ensino médio integrado no Instituto Federal de Santa Catarina: possibilidades a partir do referencial CTSPadoin, Egre
Pato BrancoPrograma de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional16-Dez-2021O conhecimento matemático mobilizado por uma professora em videoaulas sobre função e função afim: uma análise a partir do MTSKCosta, Vanessa Juliana da
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática10-Jun-2021Conhecimento matemático para o ensino mobilizado por uma professora no contexto do estudo de aulaRodrigues, Silmara Ribeiro
MedianeiraEnsino de Ciências12-Set-2020Conhecimentos do professor dos anos iniciais quanto ao conceito de alfabetização científica relacionado às dimensões de R. W. BybeeSilva, Alex Pereira da
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática25-Fev-2019Conhecimentos mobilizados por graduandos e professores que ensinam matemática em um curso de formação sobre tarefas de análise da produção escritaPereira, Fernando Francisco
Londrina-2021Considerações sobre a formação de professores do ensino fundamental de turno único na rede estadual do ParanáBeloni, Belmiro Marcos; Frasson, Antonio Carlos; Dutra, Alessandra; Camilo, Merielle
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia28-Fev-2019Construção de ilha de racionalidade baseada na temática formigas: uma experiência para professores de ciências em formação inicialCosta, Alessandra Santa Clara da
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade12-Mar-2019Consumo e meio ambiente na modernidade: dimensões educacionais e tecnológicasChaves, Alessandra Aparecida Pereira
Pato Branco-4-Dez-2014Contribuição da participação no PIBID para a formação docenteMarcon, Ana Claudia; Mackincs, Jéssica Kássia
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia24-Set-2010A contribuição das técnicas de dinâmicas de grupo para a formação de docentes de nível médioScheibel, Márcia Regina
Medianeira-5-Abr-2014A contribuição do uso da tecnologia no ensino de ciências para alunos do sétimo ano da rede estadual do município de IbaitiPereira, Angela Marcia Perecini
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia11-Nov-2020Contribuições de um núcleo de estudos docentes na educação infantil com enfoque CTS para a alfabetização científica e tecnológicaSauerbier, Juliana
ApucaranaLicenciatura em Química30-Nov-2017Contribuições do PIBID na construção da identidade docente de licenciados em químicaBorges, Larissa Caroline da Silva
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica13-Dez-2021Critérios que os professores em formação continuada utilizam para selecionar ou elaborar situações de ensino de números racionaisAssis, Jaqueline
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens25-Mar-2021A curadoria na formação inicial do professor de língua portuguesa: uma análise dialógicaSousa, Luis Gabriel Venancio
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade8-Dez-1997O currículo do curso de engenharia industrial elétrica: habilitação eletrotécnica numa instituição de educação tecnológicaPorto Alegre, Laíze Márcia
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica10-Dez-2020Currículo inclusivo de ciências anos finais do ensino fundamental: uma proposta para a formação docenteReginatto, Bianca Dornelles
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia20-Nov-2020Curso de formação continuada em serviço: uma ferramenta para reflexão sobre a prática pedagógica na educação inclusiva para deficientes intelectuaisIaros, Joselaine Aparecida Hass