Mostrando resultados 29 a 48 de 382
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Apucarana | Licenciatura em Química | 22-Nov-2018 | A articulação dos saberes docentes à história e filosofia da ciência no processo formativo de um professor de química | Ramos, Luara Wesley Candeu |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 8-Mai-2020 | Articulação entre o Letramento Estatístico de Gal e a Compreensão Gráfica de Curcio para a formação de professores no âmbito da educação estatística | Fernandes, Rúbia Juliana Gomes |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia | 12-Set-2014 | Articulações entre gênero, empoderamento e docência: estudo sobre um curso de formação de professores da Universidade Tecnológica Federal do Paraná | Tortato, Cíntia de Souza Batista |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional | 25-Fev-2016 | Aspectos do desenvolvimento da experiência docente na educação superior: um estudo sob a ótica da teoria dos gêneros de atividade | Ecker, Daiana Aparecida Furlan |
Curitiba | Licenciatura em Matemática | 12-Dez-2018 | Atividade orientadora de ensino e a análise didática: fundamentos teóricos para o debate sobre situações de ensino de estatística | Fabri, Gabriel José Cavassin |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 27-Jul-2022 | Atividades experimentais na formação inicial dos professores de química: uma integração com os documentos norteadores da educação básica a luz de Bachelard | Weiss, Jean Pscheidt |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 3-Mai-2013 | Atividades pedagógicas de inclusão para o aluno com necessidades educativas especiais: uma proposta colaborativa com docentes em formação | Costa, Analia Maria de Fátima |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 6-Set-2017 | Aulas de ciências: uso e desenvolvimento de sequências investigativas | Araujo, Tamires Bartazar |
Pato Branco | - | 17-Abr-2013 | Avaliação da gestão do estágio supervisionado: um estudo de caso do curso de licenciatura em Química da UTFPR – Câmpus Pato Branco | Ferrari, Francyne |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 30-Out-2015 | Capacitação dos professores: estudos de caso em um colégio estadual da cidade de Umuarama | Marin, Silvana de Oliveira |
Pato Branco | - | 10-Out-2014 | Características do bom professor sob a ótica dos discentes de Ciências Contábeis da geração Y das IES de Pato Branco | Guelfi, Bárbara Francielli Caleffi; Tumelero, Renato Cezar |
Curitiba | Especialização em Inovação e Tecnologias na Educação | 30-Ago-2019 | Celular, sala de aula e produção de vídeos: MOOC para formação audiovisual de professores | Proença, Ana Raquel da Cruz |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 26-Mar-2019 | Ciência e tecnologias nos anos iniciais da Rede Municipal de Ensino de Curitiba: compreensões curriculares para a prática docente | Simeão, Manuelle Pereira da Costa |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 10-Dez-2018 | A ciência no olhar do Design: quer que eu desenhe? | Birbeire, Wagner Nagib de Souza |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 16-Abr-2015 | Circulações de conhecimentos e práticas na formação inicial de professores de ciências: complicações, subsídios e possibilidades | Souza, Rodrigo Diego de |
Curitiba | Especialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 11-Set-2018 | Coautoria do aluno mediada pelas tecnologias de informação e comunicação no ensino de língua inglesa | Machado, Veridiana Carla |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 28-Abr-2023 | Com arte também se aprende geografia: formação on-line para professores da EJA - anos iniciais | Santos, Hermes Vieira dos |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 3-Out-2022 | “Como uma cura desses vazios” o ensino de artes na perspectiva do letramento étnico-racial: um olhar a partir da atuação de professores(as) de artes na cidade de Belém/PA | Costa, Lívia Weyl |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 21-Dez-2018 | Competências empreendedoras na educação infantil: curso de formação continuada de professores | Lima, Cristhiane Pereira de |
Pato Branco | - | 2014 | Complexidade e relevância de um gesto profissional docente aparentemente simples | Althaus, Dalvane |