Navegando por Assunto Professores - Formação

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 29 a 48 de 382 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
ApucaranaLicenciatura em Química22-Nov-2018A articulação dos saberes docentes à história e filosofia da ciência no processo formativo de um professor de químicaRamos, Luara Wesley Candeu
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia8-Mai-2020Articulação entre o Letramento Estatístico de Gal e a Compreensão Gráfica de Curcio para a formação de professores no âmbito da educação estatísticaFernandes, Rúbia Juliana Gomes
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia12-Set-2014Articulações entre gênero, empoderamento e docência: estudo sobre um curso de formação de professores da Universidade Tecnológica Federal do ParanáTortato, Cíntia de Souza Batista
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional25-Fev-2016Aspectos do desenvolvimento da experiência docente na educação superior: um estudo sob a ótica da teoria dos gêneros de atividadeEcker, Daiana Aparecida Furlan
CuritibaLicenciatura em Matemática12-Dez-2018Atividade orientadora de ensino e a análise didática: fundamentos teóricos para o debate sobre situações de ensino de estatísticaFabri, Gabriel José Cavassin
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica27-Jul-2022Atividades experimentais na formação inicial dos professores de química: uma integração com os documentos norteadores da educação básica a luz de BachelardWeiss, Jean Pscheidt
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia3-Mai-2013Atividades pedagógicas de inclusão para o aluno com necessidades educativas especiais: uma proposta colaborativa com docentes em formaçãoCosta, Analia Maria de Fátima
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza6-Set-2017Aulas de ciências: uso e desenvolvimento de sequências investigativasAraujo, Tamires Bartazar
Pato Branco-17-Abr-2013Avaliação da gestão do estágio supervisionado: um estudo de caso do curso de licenciatura em Química da UTFPR – Câmpus Pato BrancoFerrari, Francyne
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino30-Out-2015Capacitação dos professores: estudos de caso em um colégio estadual da cidade de UmuaramaMarin, Silvana de Oliveira
Pato Branco-10-Out-2014Características do bom professor sob a ótica dos discentes de Ciências Contábeis da geração Y das IES de Pato BrancoGuelfi, Bárbara Francielli Caleffi; Tumelero, Renato Cezar
CuritibaEspecialização em Inovação e Tecnologias na Educação30-Ago-2019Celular, sala de aula e produção de vídeos: MOOC para formação audiovisual de professoresProença, Ana Raquel da Cruz
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica26-Mar-2019Ciência e tecnologias nos anos iniciais da Rede Municipal de Ensino de Curitiba: compreensões curriculares para a prática docenteSimeão, Manuelle Pereira da Costa
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica10-Dez-2018A ciência no olhar do Design: quer que eu desenhe?Birbeire, Wagner Nagib de Souza
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia16-Abr-2015Circulações de conhecimentos e práticas na formação inicial de professores de ciências: complicações, subsídios e possibilidadesSouza, Rodrigo Diego de
CuritibaEspecialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino11-Set-2018Coautoria do aluno mediada pelas tecnologias de informação e comunicação no ensino de língua inglesaMachado, Veridiana Carla
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza28-Abr-2023Com arte também se aprende geografia: formação on-line para professores da EJA - anos iniciaisSantos, Hermes Vieira dos
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade3-Out-2022“Como uma cura desses vazios” o ensino de artes na perspectiva do letramento étnico-racial: um olhar a partir da atuação de professores(as) de artes na cidade de Belém/PACosta, Lívia Weyl
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza21-Dez-2018Competências empreendedoras na educação infantil: curso de formação continuada de professoresLima, Cristhiane Pereira de
Pato Branco-2014Complexidade e relevância de um gesto profissional docente aparentemente simplesAlthaus, Dalvane