Navegando por Assunto Professores - Formação

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 212 a 231 de 290 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
Pato BrancoEspecialização em Letras: Linguagem e Sociedade2015Pacto nacional pela alfabetização na idade certa: formação, concepções e avaliação em debateMatte, Pricila Paula
Pato BrancoLicenciatura em Letras19-Jun-2018O papel do professor: algumas reflexões a partir de Uma professora muito maluquinha, de ZiraldoBusch, Fernanda Sanches
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia14-Dez-2010A pedagogia de projetos de investigação no estudo de problemas socioambientais: uma situação de aprendizagem na formação de professores de ciênciasAlmeida, Murilena Pinheiro de
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática14-Dez-2021Pensamento algébrico e a resolução de problemas: contribuições para a formação docenteLandgraf, Ariane da Silva
MedianeiraEnsino de Ciências3-Out-2020Percepção ambiental e subsídios para elaboração de projetos de educação ambiental formalKöpp, Daniela Reuter
CuritibaEspecialização em Inovação e Tecnologias na Educação9-Out-2019Percepções de alunos do ensino médio sobre o uso de livros didáticos digitaisGuerra Junior, Antonio Lemes
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Letras14-Fev-2020Percepções de professores sobre o uso de mídias digitais nas aulas de língua inglesaMarcos, Raquel Amoroginski
CuritibaEspecialização emTecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino12-Set-2018Percepções dos docentes sobre o uso da tecnologia no ambiente educativo do ensino fundamentalCampos, Vilmara Aparecida de
Pato BrancoLetras: Linguagem e Sociedade30-Out-2015O PIBID enquanto agente de qualificação de professores supervisores na escola públicaVieira, Patrícia Cácia
CuritibaEspecialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino24-Set-2020Plataformas digitais como apoio ao desenvolvimento profissional docente no uso de tecnologias digitaisLosina, Monique Comin
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia26-Fev-2021Podcast como auxilio na formação continuada de professores de ciências das séries finais do ensino fundamentalTaborda, Paulo Henrique
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica6-Dez-2017Potencialidades de um curso de formação continuada para a construção de conhecimentos e formação de conceitos em ciências naturaisSilva, Sorái Vaz da
CuritibaLetras Português-Inglês22-Jun-2015A prática docente no processo de ensino-aprendizagem da leitura: um estudo de casoFrezze, Flávia Camila Grubisich Schimidt
Pato BrancoLetras: Linguagem e Sociedade16-Set-2015A prática pedagógica e as percepções de professores de inglês sobre o processo de ensino-aprendizagem de língua inglesaBernartt, Aline
Pato BrancoLicenciatura em Letras24-Nov-2016A prática reflexiva na docência de língua inglesa de uma acadêmicaMoura, Karina Santos de
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia13-Ago-2021Práticas de educação ambiental implementadas por professores em formação continuada no programa de desenvolvimento educacional SEED/PRHeggler, João Marcos
Santa HelenaLicenciatura em Ciências Biológicas19-Jun-2019Práticas e conhecimentos de estudantes da formação docente em relação ao consumo de chásFerreira, Priscila Aparecida
Medianeira-29-Mar-2014As práticas e os desafios para agregar a educação ambiental aos anos iniciais do ensino fundamentalBenatti, Muriel da Silva
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino19-Set-2020A presença das tecnologias de informação e comunicação nas aulas de uma escola pública de Sarandi - PRPresotto, Carolina Andrade
CuritibaEspecialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino30-Set-2020A presença das tecnologias digitais da informação e comunicação (TDIC) nos currículos dos cursos de licenciatura em pedagogia de universidades federais brasileirasYamashiro, Karin Cristina Escobar