Navegando por Assunto Professores - Formação

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 204 a 223 de 290 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica1-Jul-2016Um objeto de aprendizagem para a óptica no Ensino MédioSigwalt, Eduardo Sá Brito
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica29-Nov-2013Objetos virtuais de aprendizagem como ferramenta metodológica no ensino de genética no ensino médioWeingärtner, Gilmara de Fatima
Santa HelenaLicenciatura em Ciências Biológicas13-Out-2020Oficinas didático-pedagógicas no processo de ensino e aprendizagem de ciências e biologiaSchaeffer, Jessica Aparecida
Curitiba-29-Nov-2011Oficinas pedagógicas de ciências: formação de docentes para o ensino experimentalAraújo, Daniele Cecília Ulsom de
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Letras26-Abr-2019Olhar para a diversidade: representações do professor pedagogo em formaçãoMartins, Cristian Nesi
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza23-Set-2021Um olhar sobre o processo de autonomia dos alunos de uma escola de educação especialJofre, Joseli Maria
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura31-Ago-2020Ontem e hoje: uma análise do ensino da escrita a partir do professorCosta, Adriana Madureira
LondrinaLicenciatura em Química2-Jul-2019Orientações didáticas para o ensino de química na perspectiva inclusiva: a elaboração e o uso de materiais adaptados para alunos cegosToyama, Karla Suzi Furutani
Pato BrancoEspecialização em Letras: Linguagem e Sociedade2015Pacto nacional pela alfabetização na idade certa: formação, concepções e avaliação em debateMatte, Pricila Paula
Pato BrancoLicenciatura em Letras19-Jun-2018O papel do professor: algumas reflexões a partir de Uma professora muito maluquinha, de ZiraldoBusch, Fernanda Sanches
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia14-Dez-2010A pedagogia de projetos de investigação no estudo de problemas socioambientais: uma situação de aprendizagem na formação de professores de ciênciasAlmeida, Murilena Pinheiro de
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática14-Dez-2021Pensamento algébrico e a resolução de problemas: contribuições para a formação docenteLandgraf, Ariane da Silva
MedianeiraEnsino de Ciências3-Out-2020Percepção ambiental e subsídios para elaboração de projetos de educação ambiental formalKöpp, Daniela Reuter
CuritibaEspecialização em Inovação e Tecnologias na Educação9-Out-2019Percepções de alunos do ensino médio sobre o uso de livros didáticos digitaisGuerra Junior, Antonio Lemes
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Letras14-Fev-2020Percepções de professores sobre o uso de mídias digitais nas aulas de língua inglesaMarcos, Raquel Amoroginski
CuritibaEspecialização emTecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino12-Set-2018Percepções dos docentes sobre o uso da tecnologia no ambiente educativo do ensino fundamentalCampos, Vilmara Aparecida de
Pato BrancoLetras: Linguagem e Sociedade30-Out-2015O PIBID enquanto agente de qualificação de professores supervisores na escola públicaVieira, Patrícia Cácia
CuritibaEspecialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino24-Set-2020Plataformas digitais como apoio ao desenvolvimento profissional docente no uso de tecnologias digitaisLosina, Monique Comin
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia26-Fev-2021Podcast como auxilio na formação continuada de professores de ciências das séries finais do ensino fundamentalTaborda, Paulo Henrique
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica6-Dez-2017Potencialidades de um curso de formação continuada para a construção de conhecimentos e formação de conceitos em ciências naturaisSilva, Sorái Vaz da