Navegando por Assunto Professores - Formação

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 131 a 150 de 382 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
Medianeira-5-Abr-2014Ensino de ciências na educação infantil: uma análise sobre a prática docente nos centros municipais de educação infantil do município de IbaitiBueno, Eliana Correa
Campo MouraoLicenciatura em Química29-Nov-2019O ensino de ciências na perspectiva de professores dos anos iniciais do ensino fundamental: possibilidades, limites e desafiosVargas, Jaqueline Jora de
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica12-Jul-2021O ensino de ciências na promoção da alfabetização científica no contexto da educação infantil: aproximações a partir da BNCCRizzi, Márcia Maria da Rosa Sanches da Silva
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica15-Set-2022O ensino de ciências nos anos iniciais da educação de jovens e adultos (EJA): contextos da realidade para o desenvolvimento de uma proposta didáticaLambach, Aline
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza2-Mar-2021O ensino de ciências por investigação e a avaliação da aprendizagem: um estudo na formação inicial de professores de químicaSouza, Thamires da Silva
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza9-Set-2022Ensino de ciências por investigação no contexto do PIBID: contribuições à formação de professores de químicaNobile, Carla Montenegro Balan
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza24-Nov-2017Ensino de ciências por investigação para professores da educação básica: dificuldades e experiências de sucesso em oficinas pedagógicasSperandio, Maria Regina da Costa
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza11-Dez-2020Ensino de ciências por investigação: efeitos de um curso na formação inicial de professores de químicaGutmann, Ana Paula
LondrinaLicenciatura em Química4-Dez-2018Ensino de eletroquímica sob a proposta CTSA na formação docenteMendes, Michel
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade6-Jul-2022Ensino de literatura afro-brasileira no curso de letras português da UTFPR: análise dos documentos norteadoresGustman, Jéssica Parizotto
CuritibaTecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino4-Set-2018O ensino de língua inglesa nas escolas públicas do município de Rio das Antas com o uso das TICs: importância e efetividade dos recursosStolz, Monica
CuritibaCurso de Especialização em Ensino de Línguas Estrangeiras Modernas13-Jul-2015Ensino de pronúncia: visões de professores de inglês em três contextos diferentes de ensinoSwiech, Rafael
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Letras3-Out-2018Ensino e aprendizagem de escrita em língua inglesa na formação inicialReis, Adriane Silva dos
Londrina-2017O ensino por investigação e a integração dos componentes curriculares de ciências e língua portuguesa nas oficinas pedagógicas dos anos iniciais do ensino fundamental: um estudo de caso de uma escola de educação integral de LondrinaSperandio, Maria Regina da Costa; Nazário, Marta Regina; Santos, Givan José Ferreira dos; Rocha, Zenaide de Fátima Dante Correia
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura31-Ago-2020Ensino-aprendizagem de literatura infantojuvenil para estudantes do ensino fundamental II com base no uso de tecnologiasAltenburg, Tamara Beims Guañabens
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza6-Jul-2020A escola como o lugar da (Auto) formação continuada dos profissionais do magistério nas perspectivas multicultural e colaborativaCavalheiro, Andreia Aparecida
LondrinaEnsino e Tecnologia30-Jun-2017Estado da arte das dissertações PDE/PR sobre o uso da TDIC como instrumento pedagógico entre 2007 a 2017Villela, Delba Tenorio Lima Patriota
LondrinaLicenciatura em Química16-Dez-2022Estágio curricular obrigatório III: o desenvolvimento da aprendizagem baseada em projetos registrado em portfólios de licenciandos em químicaRibeiro, Lígia Calixto
CuritibaTecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino15-Set-2018O estágio supervisionado e a formação de professores para o uso das tecnologiasGarcia, Michele Fernandes
LondrinaLicenciatura em Química2-Dez-2016Um estudo autorreferente: a importância do estágio supervisionado na formação do licenciando em químicaBaldaquim, Matheus Junior